domingo, 2 de outubro de 2016

Cruzeiro não desiste, vence o Grêmio por 1 a 0, sai do Z-4 e breca gaúchos



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA




Vitória cruzeirense foi construída com um gol do volante Henrique, no segundo tempo, Raposa pode ainda voltar para zona do rebaixamento ao fim da rodada




Por
Belo Horizonte




Se falta técnica, vai na raça. Se falta inspiração, vai no coração. Este foi o Cruzeiro na noite deste sábado, no Mineirão. A Raposa venceu o Grêmio por 1 a 0 (confira o gol no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), gol do volante Henrique no segundo tempo, e respira no Campeonato Brasileiro. A partida não foi um primor de futebol, mas teve duas equipes aguerridas, que lutaram o tempo todo pelo resultado. Melhor para o Cruzeiro e para a maioria absoluta dos 16.618 torcedores que pagaram ingresso e proporcionaram renda de R$ 363.879,00.

A vitória tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, momentaneamente. Ele, que está com 33 pontos e subiu para a 15ª colocação, saindo do Z-4. Entretanto, a Raposa ainda pode voltar, caso o Figueirense vença o Internacional, neste sábado, às 21h (de Brasília) e também o Coritiba derrota o América-MG, nesta segunda. O Grêmio, com 40 pontos, é o nono.

Henrique, Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Capitão Henrique mostrou alma e garantiu vitória do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)


O time gaúcho volta a jogar quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, contra o Vitória, às 19h30. O Cruzeiro entra em campo no sábado, às 21h, outra vez no Mineirão. O adversário será a Ponte Preta. As partidas serão válidas pela 29ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O Cruzeiro começou o jogo nervoso, errando muito, principalmente no posicionamento defensivo. Com isso, não conseguiu acertar a marcação na intermediária, e o Grêmio criou três boas chances, todas em contra-ataques, sem, no entanto, ser mortal. O time mineiro colocou a cabeça no lugar e conseguiu melhorar os passes e equilibrar o jogo. Tanto que passou a ter mais posse de bola e presença no ataque.

Ao dono da casa faltou volúpia e poder de decisão. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores, que faziam um jogo burocrático, com medo de errar. Bem armado em campo, o Grêmio esperava que a sorte lhe presenteasse um lance para abrir o placar, o que não aconteceu no primeiro tempo, que terminou mesmo sem gols.

Na etapa final, o jogo caiu em qualidade, mas ganhou em drama e tensão. A situação complicada do Cruzeiro na classificação do Brasileiro obrigava o time a vencer o jogo e não havia alternativa diferente de atacar. O Grêmio cumpria bem seu papel, esperando o Cruzeiro no campo de defesa e saindo só na boa.

Rafinha, Cruzeiro x Grêmio (Foto: Washington Alves/Light Press)
Rafinha disputa bola com jogador do 
Grêmio no Mineirão (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


A pressão do Cruzeiro era muita, mais na base da vontade e da raça do que da técnica e da organização tática, e o time foi premiado com o gol. Aos 27 minutos do segundo tempo, Robinho cruzou na área, e Henrique se antecipou à zaga e empurrou para as redes de Bruno Grassi. Depois do gol, o Cruzeiro se fechou na defesa, e o Grêmio esboçou uma tímida reação. A vitória foi muito comemorada pela torcida e pelos jogadores. Com o coração, o Cruzeiro deixa o Z-4 e respira mais aliviado no Brasileirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/cruzeiro-nao-desiste-vence-o-gremio-por-1-0-sai-do-z-4-e-brega-gauchos.html

Nenhum comentário: