domingo, 2 de outubro de 2016

Inter bate Figueirense por 1 a 0 e volta a respirar na luta contra rebaixamento



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA




Com gol de Vitinho no início, Colorado diminui distância para times fora do Z-4




Por
Porto Alegre




A torcida colorada atendeu aos apelos da direção e tornou o Beira-Rio em um caldeirão na noite deste sábado. Empurrado por mais de 30 mil vozes, o Inter deu fim à sequência de seis derrotas e voltou a vencer no Brasileirão. Com gol solitário de Vitinho, os gaúchos bateram o Figueirense por 1 a 0 e voltaram a respirar na luta contra o rebaixamento.

Entretanto, a situação segue ruim para as duas equipes. O Inter permanece em 18º, agora com 30 pontos, três a menos que o primeiro fora do Z-4. Já o Figueira fica com 31, uma posição à frente do Colorado. O Inter volta a atuar em casa na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, às 19h30. O Figueirense recebe o Botafogo em Santa Catarina, no domingo, às 17h.


Relembre os lances em Tempo Real
Confira a tabela do Brasileirão


Vitinho Inter x Figueirense (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Colorados comemoram gol de Vitinho aos 
quatro minutos de jogo (Foto: Ricardo 
Duarte/Divulgação Inter)


Nem deu tempo para o Figueirense respirar. "Mordido", o Inter abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. William tabelou com Gustavo Ferrareis e foi à linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro para trás, e Vitinho encostou com a canhota no canto direito de Gatito. O atacante não marcava desde o primeiro turno, quando fez dois gols justamente contra os catarinenses.

O Colorado voltou a finalizar com perigo aos 21, quando Ferrareis fez o pivô para Rodrigo Dourao chutar forte pela linha de fundo. A chegada mais perigosa do Figueirense ocorreu 10 minutos depois, quando Rafael Moura tentou de bicicleta da meia-lua da área. Aos 33, Vitinho disparou pela esquerda e deixou William na cara do gol, mas Gatito fez ótima defesa com o pé.

Seijas também fez o goleiro do Figueira suar. Aos 37, ele recebeu dentro da área, cortou a marcação e chutou forte no alto para Gatito espalmar. Na parte final do primeiro tempo, o time visitante cresceu na partida e assustou em lançamentos para área aos 42 e 44, mas Danilo Fernandes fez boas intervenções pelo alto.

O Inter voltou a toda energia para o segundo tempo, com Vitinho elétrico. Logo aos cinco minutos, o atacante disparou pela esquerda e cruzou da linha de fundo para Gustavo Ferrareis, que não conseguiu completar para o gol. Então, a partida caiu de nível, com muita disputa de área a área, mas sem efetividade dos ataques.

Assim, o duelo se arrastou até o apito final. O Inter inclusive deixou a bola com o Figueirense e passou a administrar o resultado. Os catarinenses acabaram o jogo com 59% de posse de bola. Gustavo Ermel até assustou em duas finalizações nos acréscimos, mas sem direção. Mesmo com a vitória, o Colorado segue no desespero contra o rebaixamento, assim como os visitantes, que precisarão se recuperar em casa, contra o Botafogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/inter-bate-figueirense-por-1-0-e-volta-respirar-na-luta-contra-rebaixamento.html

Nenhum comentário: