domingo, 2 de outubro de 2016

Roth celebra vitória "fundamental", mas vê "coisas" a melhorar contra Z-4


Técnico cita dificuldades contra Figueirense, mas exalta resultado após derrotas




Por
Porto Alegre




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




O Inter voltou a vencer após seis derrotas seguidas com uma atuação "razoável", mas "fundamental" na luta contra o rebaixamento à Série B, entendeu o treinador Celso Roth em entrevista coletiva após o jogo contra o Figueirense na noite deste sábado, pela 28ª rodada. O Colorado segue em 18º na tabela, agora com 30 pontos, a três de distância do Coritiba, primeiro fora do Z-4 e próximo adversário na competição.


LEIA MAIS
Veja as notas dos jogadores do Inter
Colorados valorizam jogo com "guerra e balão"
Confira a tabela do Brasileirão


Por outro lado, o técnico vê o time no caminho certo do tão buscado equilíbrio desde sua chegada ainda que as boas apresentações fiquem em segundo plano. O momento, segundo Roth, pede urgência por resultado.

– A vitória num jogo assim é sempre fundamental. Estávamos precisando disso. Boas apresentações não são o nosso fim. Começamos a partir da vitória. Conseguimos o resultado, que é o que mais importa para sair dessa situação. O futebol tem uma coisa muito estranha. Quando a gente joga com iguais no sentido de história, o jogo sempre é mais tranquilo, mais jogado. Quando é contra um time que não tem história, a responsabilidade sempre é do dono da casa. Hoje ficamos satisfeitos, apesar de termos uma atuação bastante razoável – comentou.

Inter x Figueirense Beira-Rio Brasileirão (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Celso Roth entende que é preciso melhorar ainda mais (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


Na avaliação do comandante colorado, o time esteve bem até os 10 minutos finais do primeiro tempo. Na segunda parte, falou do desgaste físico e emocional, até com superioridade do adversário. Roth também salientou que há "coisas" a melhorar para que a equipe chegue a um patamar de tranquilidade no Brasileiro.

– Tem muita coisa para ser melhorada. O primeiro tempo foi muito bom até 30, 35 minutos, ganhando primeira e segunda bola, tocando. O segundo tempo foi muito competido, com o Figueirense ganhando mais bolas. Aí tivemos o contra-ataque muito nítido. Colocamos o Sasha e o Valdívia para ter isso, mas pecamos na última bola – acrescentou.

Apesar da vitória no confronto direto, o Inter segue em 18º na tabela do Brasileirão, agora com 30 pontos, a três do Coritiba, primeiro time fora do Z-4, mas com um jogo a menos. Na próxima quinta-feira, os gaúchos recebem os paranaenses no Beira-Rio, às 19h30.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/10/roth-celebra-vitoria-fundamental-mas-ve-coisas-melhorar-contra-z-4.html

Nenhum comentário: