segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Roth cita erros coletivos e cobra árbitro por pênalti: "Não sei por que não deu"



Colorado sai na frente do Atlético-PR na Arena da Baixada, ma sofre virada por 2 a 1, neste domingo; clube reclama de pênalti não marcado em Nico López




Por
Curitiba




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




Celso Roth evita fazer terra arrasada após ver o Inter sair na frente, mas sofrer a virada por 2 a 1 para o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em sua análise da partida, o comandante elogiou o comportamento de sua equipe, mas lamentou os "erros coletivos" nos dois gols do Furacão. De quebra, ainda criticou a arbitragem de Paulo Volkoff, que não assinalou pênalti em Nico López.


LEIA MAIS
Confira como foi o jogo em todos os lancesArtur recebe terceiro amarelo e vira desfalque
Ernando critica arbitragem por lance em Nico
Atuações: Valdívia é o destaque em derrota


De acordo com Roth, o Colorado conseguiu se comportar de acordo com o que pretendia. Ainda assim, se desequilibrou com os dois gols, sofridos em desatenções da equipe aos 39 do primeiro tempo e logo no primeiro minuto da segunda etapa. O treinador ainda explicou as trocas que executou ao longo do segundo tempo – Ceará, Vitinho e Anderson entraram nas vagas de Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia.

Atlético-PR x Internacional Inter Celso Roth Arena da Baixada (Foto: Reprodução)Roth reclamou da atuação do árbitro em derrota para o Atlético-PR (Foto: Reprodução)


– Jogo aqui é sempre muito difícil. Saímos na frente. O Atlético veio para cima por obrigação. Nos comportamos muito bem, mas erramos coletivamente no final do primeiro tempo e depois, no início do segundo tempo. Aí, dá desequilíbrio para qualquer equipe. Mas tivemos rendimento bem interessante. Não acho que tenhamos jogado tão mal. Foi razoável, mas poderia ter sido melhor em termos de placar. Colocamos o Ceará com um pouco mais de estatura, e o William no meio, que se solta. Ficamos mais agudos,com o Vitinho também. Com o Anderson na armação. Funcionou, mas não como eu queria – avalia o treinador.

Roth ainda atentou para o pênalti não assinalado em Nico López. O comandante evitou criticar a arbitragem, mas afirmou que "quem tinha que ver (o pênalti) não viu". O lance da falta de Weverton no uruguaio ocorreu aos 20 do primeiro tempo, quando o Colorado ainda vencia por 1 a 0, num episódio que, o treinador diz não saber porque o árbitro não assinalou a penalidade.

– Não sei por que o juiz não marcou. Quem tinha que ver, não viu. Eu não critico, não me cabe. Eu só achei que foi pênalti. Mas o árbitro tem seu critério, não interferiu em praticamente nada. O árbitro foi muito bem tirando esse lance – ressalta Roth.

Com o resultado, o Inter segue com 27 pontos, em 16ª lugar na tabela, mas com a mesma pontuação do Figueirense, primeiro time no Z-4. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Vitória, às 21h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/09/roth-cita-erros-coletivos-e-cobra-arbitro-por-penalti-nao-sei-por-que-nao-deu.html

Nenhum comentário: