segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pré-sal do Parente aumenta IDH da Noruega!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/pre-sal-do-parente-aumenta-idh-da-noruega



Ah, que falta faz um paredón!

Noruega.jpg
O amigo navegante Gustavo Santos enviou texto de Paulo Lima:
Tudo indica que a Noruega terá foco no Brasil, por meio da Statoil. A plataforma continental da Noruega já não apresenta grande potencial.
A Statoil é bem mais estatal que a Petrobras. O governo norueguês tem 67% do capital social; o fundo tem 3%. Na Petrobras, o governo tem só 46% do capital social.
Além disso, ao contrário da Petrobras, a Statoil alimenta o fundo norueguês com dividendos e imposto sobre a renda petrolífera.
Com a compra de Carcará, o Pré-Sal passará a contribuir para a elevação do IDH da Noruega. Como o nosso IDH é altíssimo, é melhor elevar o IDH dos pobres noruegueses (a Noruega tem o IDH mais alto do mundo).
Veja, amigo navegante o que o Padim Pade Cerra, o Parente e o Traíra querem entregar:

Produção mensal de petróleo e gás natural bate recordes em agosto
Produção no pré-sal aumenta 4%

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em agosto, foi de 2,84 milhões de barris de petróleo equivalente por dia (boed), sendo 2,72 milhões boed produzidos no Brasil e 0,12 milhão boed no exterior.

A produção total de petróleo e gás no Brasil foi recorde mensal, bem como a produção média de petróleo no país, que atingiu 2,22 milhões de barris por dia (bpd) em agosto. Adicionalmente, em 19/08, a Petrobras atingiu nova marca diária, com volume de 2,33 milhões bpd, superando o recorde diário anterior, alcançado em 22 de dezembro de 2014, de 2,30 milhões de bpd.

Produção no pré-sal aumenta 4% e atinge novos recordes

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal cresceu 4% em agosto, alcançando novo recorde mensal, de 1,36 milhão boed.

O resultado se deve, principalmente, à interligação de novos poços e ao crescimento da produção dos poços já interligados aos FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Saquarema, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em agosto, a produção de média de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), no pré-sal foi de 1,10 milhão bpd, também um recorde mensal. Além disso, a produção diária de petróleo naquela província atingiu, no último dia 28/8, novo recorde diário com a produção de 1,22 milhão de barris.

Nenhum comentário: