segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Enderson elogia poder de reação do Coelho para empatar com a Ponte


Treinador do América-MG acha que atuação no segundo tempo pode servir de inspiração para o próximo jogo contra o Figueirense




Por 
Campinas, SP




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Ainda não foi dessa vez que o América-MG conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu somar um ponto fora de casa. O time de Enderson Moreira saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas cresceu de produção na etapa complementar. A conversa no vestiário, no intervalo, foi crucial para a recuperação, que culminou com o gol de Jonas e o empate conquistado em Campinas.O comandante do Coelho explica que o empate, apesar de o time precisar de vitórias para deixar a lanterna da competição, foi um alento e pode servir de inspiração para buscar uma sequência de resultados.

Enderson Moreira América-MG (Foto: Divulgação/ América-MG)Enderson Moreira gostou da atuação no segundo tempo (Foto: Divulgação/ América-MG)

- Comentei com eles que precisávamos reagir dentro da partida, às vezes se toma o gol e não reage. Por muito pouco a gente não consegue uma virada fora de casa, contra um equipe que está muito bem no campeonato. A gente só lamenta porque precisamos de vitórias, o empate contribui, mas precisamos é buscar uma sequência de vitória. A gente precisa cada dia ganhar um pouco mais de confiança. Estávamos num sequência boa, a gente sofre, uma coisa que abateu a gente foi o resultado contra o Vitória. Isso de alguma forma nos abateu. Não conseguimos ter uno clássico uma atuação no nível que estávamos tendo. O Cruzeiro nos esperou ali, um erro. Mas é continuar buscando, a gente sabe que é uma tarefa difícil, buscando fazer boas atuações.

O América-MG segue estacionado na última posição, com 13 pontos, sete de distância para o Santa Cruz, 19º colocado. O próximo desafio é contra o Figueirense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Enderson sabe da dificuldade da partida, mas acha que a entrega no segundo tempo do jogo contra a Ponte pode servir de inspiração.
- Sempre jogos difíceis, não dá para prever até outro dia contra o Figueirense, que é um grande time, equipe qualificada, com jogadores que conhecemos, Lá é sempre difícil de jogar. Recuperar bem para que possamos vencer o Figueirense e melhorar o que precisa ser melhorado. 


FONTE:

Nenhum comentário: