segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cuca vê jogo igual no Sul e diz: "Um ponto que pode ser muito benéfico"


Técnico do Palmeiras já projeta o duelo de quarta-feira, contra o vice-líder Flamengo, na arena alviverde: "É mais um jogo decisivo, como era hoje"




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




– Um ponto que lá na frente pode ser muito benéfico.

Foi assim que o técnico Cuca avaliou o empate do Palmeiras contra o Grêmio, na noite deste domingo, em Porto Alegre, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Verdão analisou o desempenho da sua equipe e viu equilíbrio no duelo entre paulistas e gaúchos.

No bate-papo com os jornalistas, Cuca lembrou das jogadas importantes criadas pelas duas equipes no segundo tempo e valorizou o ponto conquistado pelo Palmeiras como visitante. A equipe alviverde lidera o torneio isolada, com 47 pontos.

Cuca Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)Cuca, na chegada do Palmeiras ao estádio do Grêmio (Foto: Tossiro Neto)


– Fizemos um bom começo de jogo, mas durante a partida, no primeiro tempo, nosso jogo não encaixou. A velocidade não apareceu. No segundo tempo, quando mudamos a característica do time encaixou melhor. Ficou mais equilibrado, poderíamos ter perdido no lance do Luan, na bola na trave do Edilson, mas poderíamos ter ganho na bola na trave do Dudu e no ultimo lance do Rafael Marques. Foi um jogo que qualquer equipe poderia ter ganho – avaliou.

– Você jogar com o Grêmio aqui e levar um ponto nunca é ruim. É muito difícil jogar aqui, vencer é mais complicado ainda. Se hoje a gente sai com um ponto foi o que de melhor deu para fazer hoje. É um ponto que lá na frente pode ser muito benéfico – completou o palmeirense.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo, na arena, pela 25ª rodada do Brasileirão, em confronto que vai colocar frente a frente as duas melhores equipes da competição: o Verdão é o líder isolado com 47 pontos e os rubro-negros somam 46 pontos na segunda colocação. Duelo com cara de final, Cuca?


Veja também:
Médico e Cuca descartam influência de maratona em problema de Jesus
Gabriel Jesus sai de maca e será reavaliado pelo departamento médico na segunda
Pendurados "sobrevivem" no Sul, e Palmeiras vai inteiro contra o Flamengo


– É mais uma partida decisiva, como era hoje. Acho bom a gente entender o campeonato. Nessa altura do primeiro turno, estávamos fazendo um ótimo campeonato e tínhamos nove pontos. Agora nós temos 11 pontos, então está melhor. As equipes passam por momento. Tem equipe que passa por um bom momento, como são os casos de Flamengo e Palmeiras.Isso torna o jogo de um caráter decisivo. E sábado que vem, lá na Arena Corinthians? Não vai ser também decisão de campeonato? – disse o técnico palmeirense.

– Quando tem diversos postulantes ao título, é um campeonato com jogos com caráter de decisão, como vai ser quarta-feira, sábado e todos os jogos seguintes para quem quer ser campeão – acrescentou.



Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Cuca

Sobre a substituição de Róger Guedes
– Ele levou uma batida na hora que ele ia ser substituído e não viu que ia ser substituído. Na cabeça dele estava saindo por causa da suposta lesão. Ele ia e não viu. Na cabeça dele ele ia sair por causa da suposta lesão. Foi uma opção minha. Ele fazia "não, não precisa me tirar". Mas sai pela opção. O Cleiton já ia entrar. Ele confundiu as coisas, é um menino bom, tem 19 anos, tem muito a aprender ainda

Boa fase de Jaílson
– Ele tem sido fundamental para nós. Entrar com 35 anos primeira vez na Série A e estar rendendo como está rendendo é una pessoa iluminada. Uma segurança muito grande tem passado. É importante ter um goleiro que passa uma confiança grande para todos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/09/cuca-ve-jogo-igual-no-sul-e-diz-um-ponto-que-pode-ser-muito-benefico.html

Nenhum comentário: