segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Roger atenua vaias e valoriza "volta do jogo coletivo" em empate com líder



Treinador se mostra satisfeito com desempenho da equipe, mesmo com novo tropeço, dessa vez diante do líder, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão




Por
Porto Alegre


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Roger Machado não se deixa abalar pelas vaias ouvidas após o empate sem gols com o líder Palmeiras, neste domingo, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva depois da partida, o treinador exaltou o "pleno domínio" do Grêmio ao longo dos 90 minutos e vibrou com a "volta do jogo coletivo bem executado" por seus comandados. Isso, mesmo em meio a série de cinco confrontos sem vencer no Brasileiro.


LEIA MAIS
Grêmio elogia goleiro rival: "Fechou o gol"
Atuações: Douglas pifa e defesa segura Jesus
Confira como foi o jogo em todos os lances


A avaliação do comandante tem a ver com a postura apresentada por seus jogadores na goleada por 4 a 0 sofrida diante do Coritiba, na última quarta-feira, e no jogo anterior, com derrota para o Botafogo fora de casa. Em especial, graças ao grande volume ofensivo contra a defesa do líder do Brasileiro.

– Foi uma partida que tivemos pleno domínio, com imposição, com a volta do jogo coletivo bem executado. Com as oportunidades criadas na primeira e na segunda etapa, contra o líder da competição, com uma forte defesa. Só o Douglas teve três ou quatro assistências para gol. Muito claras. Aí, entra a questão individual do atleta, de usar o gesto técnico no momento adequado. As que foram bem batidas também contaram com a eficiência do goleiro do Palmeiras. A gente deve lamentar quando não se cria. Nos últimos dois jogos, criamos muito pouco. Mas desse jogo, um grande jogo. Não posso deixar de valorizar – avalia o comandante.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado elogia atuação do Grêmio 
contra o Palmeiras (Foto: Eduardo Moura
/GloboEsporte.com)


Roger ainda tratou de comentar as vaias ouvidas por Ramiro, ao ser chamado para substituir Walace na segunda etapa. Sem tecer críticas, o treinador tratou apenas de elogiar a postura e o empenho de seu comandado.

– Eu não vou ensinar o o torcedor a torcer. Se acredita ter o direito de vaiar o jogador que entra com entusiasmo dentro de suas capacidade, que faça o que tem que fazer. A substituição foi menos por questão técnica, mas mais por questão física. O Walace sentiu algo que o impossibilitou de ficar em campo. Gostaria de ter sempre meu torcedor ao lado. A questão do compromisso com o nosso time é uma via de duas mãos. Geralmente, ela parte do campo. Às vezes, quando o torcedor não vê isso dentro de campo, personifica na figura de um jogador ou de mais de um. Vai voltar a nos incentivar e também como já fez com o Ramiro na partida – destaca.

Com o resultado, o Grêmio cai uma posição e ocupa a sétima colocação na tabela, com 37 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Brasileirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/09/roger-atenua-vaias-e-valoriza-volta-do-jogo-coletivo-em-empate-com-lider.html

Nenhum comentário: