segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Com cinco mudanças, Autuori elogia reação do Atlético-PR na Baixada



Treinador fez alterações em todos os setores do time e diz que gostou de ver a equipe conseguir virar a partida que começou com gol de Valdívia no primeiro minuto




Por
Curitiba




A sacudida prometida por Autuori no time do Atlético-PR surtiu efeito na vitória de 2 a 1 contra o Internacional,  neste domingo, na Arena da Baixada. Além dos já aguardados retornos de Weverton e Thiago Heleno, a equipe veio com outras cinco mudanças no time e em todos os setores. (veja os melhores momentos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Da escalação da derrota para o Figueirense, as novidades foram a entrada de Wanderson na zaga no lugar de Marcão, a alteração dos dois laterais (na esquerda Sidcley no lugar de Nicolas e, na direita, a volta de Léo onde estava Galhardo), além da saída de Luan e Lucas Fernandes para a entrada de Rosseto e Yago no meio de campo.


Leia também
Veja como foi o jogo no Tempo Real
Confira a tabela completa da Série A
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Atlético-PR


Apesar das mudanças, os primeiros sinais desanimaram o torcedor que foi à Arena da Baixada. Valdívia fez o gol no primeiro minuto de jogo, e Sidcley se machucou ainda antes dos cinco minutos para o retorno de Nicolas. No entanto, o Furacão soube assumir o golpe e, aos poucos, dominou o jogo. Pablo marcou aos 39 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 40 segundos da etapa complementar.

Após a  partida, o técnico Paulo Autuori confirmou que fez mudanças pelo impacto do jogo contra o Figueirense, quando o treinador desaprovou o comportamento do time. Ele também lembrou que algumas alterações foram feitas dentro do planejado para o confronto contra o Internacional.
É o que que a gente cobra sempre. Uma atitude forte mentalmente e situações como essa em que a equipe não se abalou
Autuori

- Algumas (mudanças) nós iríamos fazer ou forçadas pela maratonas de jogos, outras sim (pelo resultado). Também em função de ter uma equipe que pressionaria mais, estratégico também em relação como o Inter propõe o jogo e também por não ter ficado satisfeito com o comportamento, disse.

 O treinador também ressaltou a mudança de ânimo da equipe e a capacidade de reação do Atlético-PR após tomar o gol de Valdívia.

- O mais importante é como foi. Depois de ter sofrido gol no último jogo muito cedo, hoje (neste domingo) foi mais cedo ainda, mas a equipe soube reagir. É o que que a gente cobra sempre. Uma atitude forte mentalmente. Situações como essa em que a equipe não se abalou, se recuperou e, em alguns momentos, ficou perto do que jogamos nos nossos melhores momentos.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Pernambuco, às 21 horas. O time viaja ainda nesta segunda-feira e fará sua preparação em Recife.

arena da baixada atlético-pr x internacional (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Treinador lembra que time não se abalou 
com gol no primeiro minuto (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/09/com-cinco-mudancas-autuori-elogia-reacao-do-atletico-pr-na-baixada.html

Nenhum comentário: