OLIMPÍADAS RIO 2016
VÔLEI DE PRAIA
Cheias de energia e muito festejadas pelos brasileiros, paranaense e carioca não têm vida fácil, mas derrotam Sluková e Hermannová por 2 a 1 (19/21, 21/17 e 15/11)
A cada ponto, as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas comemoram como se tivessem conquistado um título. Fecham os punhos, gritam, sorriem. Quando perdem, batem palmas uma para a outra sem se deixar abater. Gritam: "Vamos, vamos, vamos", dão tapinhas nas costas, se abraçam muito e, claro, conversam bastante dentro de quadra. Elas são duas das mais vibrantes atletas que disputam a Olimpíada do Rio de Janeiro no vôlei de praia. Neste sábado, a energia da paranaense e da carioca se somou ao calor da torcida do Brasil - e à alta temperatura na Praia de Copacabana, na Zona Sul, que chegou aos 30ºC -, e o resultado, ainda que com dificuldade, veio no fim das contas: 2 a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/11 sobre as tchecas Sluková e Hermannová (número 17 do ranking mundial).
Ágatha e Bárbara vencem jogo de virada
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Ágatha celebra ponto como se fosse título
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
O segundo set começou da mesma forma. Ponto a ponto, as duplas brigavam. As vaias às tchecas aumentaram. A torcida percebeu a necessidade de apoiar suas jogadoras. Fez toda a diferença. Em uma jogada que parecia perdida, Ágatha salvou quase no chão, Babi levantou, e a paranaense conseguiu um toque de categoria. Aliás, foi de Ágatha o ponto que fechou a parcial para o Brasil, com um bloqueio que deixou o público ainda mais animado: 21 a 17.
No tie-break, Ágatha e Bárbara Seixas tiveram um susto no início, e as tchecas abriram dois pontos em 4 a 2. O público, mais uma vez, injetou energia nas donas da casa, que se recuperaram e recolocaram o jogo nos eixos. Em determinado momento, Hermannová se irritou demais com uma marcação da arbitragem. Vaias, vaias e mais vaias. As brasileiras então aproveitaram a falha da recepção de Sluková e o ataque ruim da outra adversária e levaram o jogo ao primeiro match point. O triunfo veio com Bárbara depois de um toquinho no chão: 15 a 11.
+ Alison/Bruno vence o Canadá em jogo de estreia
Ágatha e Barbara no telão celebrando vitória.
No fundo, o reflexo de um sabadão de sol
(Foto: Reuters)
+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
Ágatha disputa bola com Sluková no bloqueio
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Grupo F (Masc.): Jacob GIB/Casey Petterson (EUA) 2 x 0 (21-16 e 21-16) Jefferson Pereira/Cherif Samba (QAT)
Grupo B (Masc.): Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (HOL) 2 x 0 (21-15 e 21-14) Dmitri Barsuk/Nikita Liamin (RUS)
Grupo F (Fem.): Marleen Van Iersel/Medelein Meppelink (HOL) 2 x 0 (21-17 e 21-11) Olaya Perez Pazo/Norisbeth Agudo (VEN)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/volei-de-praia/noticia/2016/08/vibrantes-agatha-e-barbara-inflamam-torcida-e-batem-frias-tchecas-na-estreia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário