sábado, 6 de agosto de 2016

Vibrantes, Ágatha e Bárbara inflamam torcida e batem frias tchecas na estreia


OLIMPÍADAS RIO 2016

VÔLEI DE PRAIA


Cheias de energia e muito festejadas pelos brasileiros, paranaense e carioca não têm vida fácil, mas derrotam Sluková e Hermannová por 2 a 1 (19/21, 21/17 e 15/11)




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)




A cada ponto, as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas comemoram como se tivessem conquistado um título. Fecham os punhos, gritam, sorriem. Quando perdem, batem palmas uma para a outra sem se deixar abater. Gritam: "Vamos, vamos, vamos", dão tapinhas nas costas, se abraçam muito e, claro, conversam bastante dentro de quadra. Elas são duas das mais vibrantes atletas que disputam a Olimpíada do Rio de Janeiro no vôlei de praia. Neste sábado, a energia da paranaense e da carioca se somou ao calor da torcida do Brasil - e à alta temperatura na Praia de Copacabana, na Zona Sul, que chegou aos 30ºC -, e o resultado, ainda que com dificuldade, veio no fim das contas: 2 a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/11 sobre as tchecas Sluková e Hermannová (número 17 do ranking mundial).

Ágatha e Bárbara, vôlei de praia, Olimpíada (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Ágatha e Bárbara vencem jogo de virada 
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)


O JOGO

Ágatha e Bárbara; olimpíada rio 2016; vôlei de praia (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)Ágatha celebra ponto como se fosse título
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)


Frias dentro de quadra, as tchecas não se intimidaram com a torcida do Brasil a favor de Ágatha e Bárbara Seixas e com as vaias que recebiam a cada toque na bola e serviço. Pelo contrário. O primeiro set estava sendo disputado ponto a ponto, mas a concentração das europeias fez a diferença, e elas fecharam em 21 a 19.

O segundo set começou da mesma forma. Ponto a ponto, as duplas brigavam. As vaias às tchecas aumentaram. A torcida percebeu a necessidade de apoiar suas jogadoras. Fez toda a diferença. Em uma jogada que parecia perdida, Ágatha salvou quase no chão, Babi levantou, e a paranaense conseguiu um toque de categoria. Aliás, foi de Ágatha o ponto que fechou a parcial para o Brasil, com um bloqueio que deixou o público ainda mais animado: 21 a 17.

No tie-break, Ágatha e Bárbara Seixas tiveram um susto no início, e as tchecas abriram dois pontos em 4 a 2. O público, mais uma vez, injetou energia nas donas da casa, que se recuperaram e recolocaram o jogo nos eixos. Em determinado momento, Hermannová se irritou demais com uma marcação da arbitragem. Vaias, vaias e mais vaias. As brasileiras então aproveitaram a falha da recepção de Sluková e o ataque ruim da outra adversária e levaram o jogo ao primeiro match point. O triunfo veio com Bárbara depois de um toquinho no chão: 15 a 11.

+ Alison/Bruno vence o Canadá em jogo de estreia

Ágatha e Barbara no telão - vôlei de praia - Brasil x República Tchecha (Foto: Reuters)
Ágatha e Barbara no telão celebrando vitória. 
No fundo, o reflexo de um sabadão de sol 
 (Foto: Reuters)


+ Repórter da BBC desmaia na Arena de Vôlei de Praia+ Confira a agenda completa da Rio 2016+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com


Agatha e Bárbara; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Ágatha disputa bola com Sluková no bloqueio 
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)



Confira os outros jogos da rodada desta tarde na Arena do Vôlei de Praia:

Grupo F (Masc.): Jacob GIB/Casey Petterson (EUA) 2  x 0 (21-16 e 21-16) Jefferson Pereira/Cherif Samba (QAT)

Grupo B (Masc.): Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (HOL) 2 x 0 (21-15 e 21-14) Dmitri Barsuk/Nikita Liamin (RUS)

Grupo F (Fem.): Marleen Van Iersel/Medelein Meppelink (HOL) 2 x 0 (21-17 e 21-11) Olaya Perez Pazo/Norisbeth Agudo (VEN)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/volei-de-praia/noticia/2016/08/vibrantes-agatha-e-barbara-inflamam-torcida-e-batem-frias-tchecas-na-estreia.html

Nenhum comentário: