sábado, 6 de agosto de 2016

Com a precisão do nº 1 do mundo, sul-coreanos levam ouro no tiro com arco


OLIMPÍADAS RIO 2016


TIRO COM ARCO



Liderados por Kim Woojin, recordista mundial e olímpico, time da Coreia do Sul bate adversários no torneio por equipes e mantém a hegemonia na modalidade olímpica




Por
Rio de Janeiro




Favoritos, os arqueiros da Coreia do Sul fizeram valer a fama de melhores do mundo e, com uma campanha impecável, terminaram a disputa por equipes com o tão cobiçado ouro da Rio 2016. Com um time de peso formado por Kim Woojin, Ku Bonchan e Lee Seungyun seria muito difícil deixar escapar a medalha dourada. Além disso, o país é o que mais tem tradição na modalidade, sendo o maior vencedor da história, com 34 medalhas, sendo 19 de ouro, nove de prata e seis de bronze, conquistadas nas oito edições dos Jogos que disputou.

Equipe da Coreia do Sul tiro com arco (Foto: Yves Herman/Reuters)
Equipe da Coreia do Sul conquista a medalha 
de ouro no tiro com arco por equipes no Rio 
(Foto: Yves Herman/Reuters)


+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade



Número 1 do mundo, Kim é um caso à parte. Aos 24 anos, o arqueiro tem no currículo várias medalhas de ouro em competições de grande porte, como o Campeonato Mundial, a Copa do Mundo e os Jogos da Ásia. Na fase classificatória, agora no Rio, o coreano bateu o recorde mundial e olímpico ao conseguir marcar 700 pontos na prova recurvo de 700 metros.   


Kim Woojin tiro com arco (Foto: Yves Herman/Reuters)Kim Woojin, recordista mundial e olímpico em ação pela Coreia do Sul (Foto: Yves Herman/Reuters)


Bonchan e Seungyun não ficam muito atrás. Número 2 e 8 no ranking mundial, respectivamente, os sul-coreanos colecionam medalhas importantes. Conseguiram inúmeras vezes a pontuação máxima (10) durante as provas por equipes, ajudando Kim a fazer do Time Coreia um adversário difícil de ser batido.




Retrospecto
Os sul-coreanos se destacaram de cara lá nas eliminatórias, quando conquistaram vaga direta para as quartas de final. Pegaram a Holanda, que veio da repescagem, e emplacaram um 6 a 0. Depois, nas semifinais, eles enfrentaram a Austrália, que até então fazia uma das melhores campanhas. Mas também não teve jeito. Os australianos foram eliminados também por 6 a 0.


Com vaga garantida na final, os sul-coreanos confirmaram a hegemonia no esporte após bater os Estados Unidos por 6 a 0. Com o ouro no bolso, a Coreia volta a atenção para a prova individual. Os brasileiros, que foram eliminados pela China na primeira fase, também disputam o individual no masculino. 

Equipe da Coreia do Sul tiro com arco (Foto: Yves Herman/Reuters)
Equipe da Coreia do Sul comemora após garantir 
a medalha de ouro por equipes no Rio (Foto: 
Yves Herman/Reute


FONTE:

Nenhum comentário: