sábado, 6 de agosto de 2016

Na estreia do rugby sevens, Brasil faz bom 1º tempo, mas perde de britânicas



OLIMPÍADAS RIO 2016

RUGBY


França x Espanha abre modalidade estreante no retorno do esporte aos Jogos, Nova Zelândia atropela, e britânicas disparam na segunda etapa para bater as brasileiras




Por
Rio de Janeiro



Raquel, rugby feminino, Brasil x Grã-Bretanha (Foto: David Rogers/Getty Images)Raquel, autora da única pontuação do Brasil, é agarrada (Foto: David Rogers/Getty Images)


Na volta do rugby aos Jogos Olímpicos após 92 anos, e na estreia olímpica do sevens, o Brasil começou perdendo para um dos favoritos do torneio feminino. A seleção até jogou bem no primeiro tempo e equilibrou a partida no estádio de Deodoro, neste sábado, mas não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa e acabou derrotada por 29 a 3.


+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real


O Brasil começou o jogo em cima, mas cometeu um erro ofensivo, já próximo ao in-goal, e acabou vendo a Grã-Bretanha anotar um try para sair na frente. A seleção insistiu, continuou melhor, e descontou com Raquel convertendo o pênalti para diminuir para 7 a 3 no intervalo. Na segunda etapa, porém, as brasileiras não conseguiram manter o nível e viram as britânicas dispararem no placar e ganharem por 29 a 3.

Julia Sardá, seleção brasileira rugby (Foto: Leo Velasco)Machucada, Julia Sardá foi levada para fazer exames (Foto: Leo Velasco)


- A gente fez um super primeiro tempo, muito bom, segurou bem o jogo. A gente sabe que elas são muito fortes, e a gente achou que elas fossem cansar mais no segundo tempo. Mas erramos um pouco mais no segundo tempo e elas capitalizam a cada erro nosso, é muito mais difícil defender - disse Baby.

A pior notícia para o Brasil ficou por conta de Julia Sardá, que deixou o gramado machucada e foi levada de cadeira de rodas para fazer exames.

Mais cedo, França e Espanha tiveram a honra de fazer o jogo de abertura da modalidade, com as francesas vencendo com tranquilidade por 24 a 7. Tranquila é pouco para definir a segunda partida do dia, entre Nova Zelândia e Quênia. Com uma superioridade técnica e física muito grande, as neozelandesas não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 52 a 0. O Canadá também passeou em campo, fazendo 45 a 0 no Japão, mas a maior vitória ficou por conta da Austrália: 53 a 0 na Colômbia.

- O principal objetivo era vencer, mas aconteceu de o primeiro try vir para mim. Foi um try para o time, e tivemos um bom início. Vamos ver, se daqui a 10 anos, meu nome estará nos registros. Conseguimos a vitória, e espero que não seja a última aqui - disse a francesa Camille Grassineau, autora do primeiro try da história do rugby sevens em Olimpíadas.

Brasil estreia com derrota para a Grã-Bretanha no rugby feminino (Foto: Phil Noble / Reuters)
A britânica Heather Fischer vence a disputa de 
bola com a brasileira (Foto: Phil Noble / Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: