sábado, 6 de agosto de 2016

Com festa no ginásio, Brasil arrasa Camarões em início de caminhada pelo tri no vôlei feminino



OLIMPÍADAS RIO 2016

VÔLEI FEMININO


Locutor animado, trilha sonora e coreografias ditaram ritmo da torcida brasileir




AFP / PEDRO UGARTE

ogadoras brasileiras comemoram primeiro resultado
 positivo na Olimpíada do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Em busca do tricampeonato olímpico, a Seleção Brasileira feminina de vôlei passou com facilidade por Camarões em sua estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro. Num Maracanãzinho praticamente lotado, o time comandado por José Roberto Guimarães atropelou a equipe africana por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/13.

O triunfo brasileiro foi embalado por uma atmosfera que envolveu jogo de luzes, música, coreografia com torcedores e um locutor muito animado. Nos pontos brasileiros, ele aproveitava para motivar a festa no ginásio com elogios às jogadoras brasileiras e descrições dos ataques.

Houve ainda uma trilha sonora com rock e funk entre os pontos da equipe nacional. Para as vezes em que as camaronesas colocavam a bola no chão, a organização escolheu sons africanos. Nos momentos de mais êxtase, com aplausos e batendo pés no chão, os torcedores acompanharam o ritmo da música “We will rock you”, da banda Queen.

No intervalo dos sets, dançarinos foram os responsáveis por conduzir a festa. Foram preparadas coreografias para os pontos feitos em bloqueios, chamados de “monster block”, ou nos “super spikes” (os ataques), em que os torcedores deveriam agitar os braços acompanhando o ritmo de músicas.

O espetáculo preparado pela organização ajudou os torcedores a não perderem o ânimo depois de longas filas serem formadas para o acesso ao Maracanãzinho. Em quadra, o time brasileiro mostrou que não teria dificuldades desde o apito inicial, ainda que não estivesse com força máxima. Com leve lesão muscular, Thaísa foi poupada e deu lugar à mineira Juciely.

No primeiro set, o Brasil abriu 5 a 0. Camarões conseguiu amenizar a pressão, mas a equipe de José Roberto Guimarães encerrou a parcial em 25 a 14, com ataque da ponta Natália. No segundo set, as africanas até ameaçaram resistência ao deixar a desvantagem em apenas um ponto na reta final. Porém, as bicampeãs olímpicas fizeram 25 a 21, com uma finta da levantadora Dani Lins. Com o triunfo encaminhado, a torcida já fazia uma “ola” no Maracanãzinho nos primeiros pontos do terceiro set. Na última parcial, José Roberto aproveitou para colocar reservas em quadra, que finalizaram o jogo com 25 a 13.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/olimpiadas/jogos2016/jogos2016-noticias/2016/08/06/noticia-jogos2016,342399/com-festa-no-maracanazinho-brasil-arrasa-camaroes-em-inicio-de-caminha-pelo-tri-no-volei.shtml

Nenhum comentário: