terça-feira, 5 de abril de 2016

Taubaté e Campinas decidem quem vai à final da Superliga contra Cruzeiro



Campineiros empataram a série após vencer taubateanos em casa e agora fazem terceiro e decisivo confronto nesta terça-feira, 5, às 19h, no ginásio do Abaeté




Por
Taubaté, SP




Taubaté e Campinas vivem o sonho de chegar à final da Superliga Masculina de Vôlei pela primeira vez. Após os taubateanos saírem na frente na primeira partida da semifinal, em casa, tomaram o troco dos campineiros na última semana e perderam a chance de liquidar a fatura. Para decidirem quem vai encarar o Cruzeiro na decisão do nacional, os times se enfrentam nesta terça-feira, 5, às 19h00, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba. O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O time da casa disponibilizou 1 mil ingressos para a troca por 1kg de alimento não perecível.

Campinas Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
Taubaté e Campinas decidem vaga na final da 
Superliga Masculina (Foto: Bruno Miani
/Inovafoto/CBV)


Em busca pela primeira final de Superliga, o Taubaté, que fez a segunda melhor campanha da primeira fase, poderá decidir a vaga diante de sua torcida. Na partida da última sexta-feira, fez uma partida "abaixo do esperado". Cometendo muitos erros e pecando no ataque, perdeu por 3 a 1 na sexta-feira.

O técnico Cezar Douglas segue com todo o elenco à disposição. No último embate, teve Lucarelli como destaque, marcando 22 pontos. Um dos mais experiente do elenco, o levantador Rapha, de 36 anos, já sente o clima de decisão.

Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
Taubaté joga em casa para chegar à final da 
Superliga pela primeira vez (Foto: 
Bruno Miani/Inovafoto/CBV)


– Temos uma partida difícil. Todos os jogos que fizemos contra eles essa temporada foram muito disputados e dessa vez não será diferente. Até porque envolve a classificação para a final da Superliga. Estamos focados e respeitamos nosso adversário, mas queremos essa vaga na final. Para isso contamos com a nossa torcida para ter um algo a mais e conseguir vencer – disse.

Campinas Vôlei Superliga (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
Campinas precisa vencer fora de casa para 
decidir título contra Cruzeiro (Foto: 
Bruno Miani/Inovafoto/CBV)


Assim como o Taubaté, o Campinas está a uma vitória da decisão do torneio. A equipe tenta chegar à decisão desde a primeira vez que disputou a competição, em 2010. No embate da última sexta-feira, o técnico Alexandre Stanzioni utilizou a seguinte equipe: Maurício, Wallace, Olteanu, Luizinho, González, Piá e o líbero Tiago Brendle.

– Trabalhamos para corrigir alguns erros e fazer pequenos ajustes. Mas não é hora de grandes mudanças. É uma decisão de desempate. A expectativa está alta, mas a vontade de entrar em quadra e vencer também. Não será fácil, mas se mantermos o espírito, podemos ter sucesso – disse o treinador.


A SÉRIE
Jogo 1 - 29/03 - 12h - Taubaté 3x1 Campinas
Jogo 2 - 01/04 - 21h - Campinas 3x1 Taubaté
Jogo 3 - 05/04 - 19h - Taubaté x Campinas


FONTE:

Nenhum comentário: