terça-feira, 5 de abril de 2016

Pep vê cobrança no Bayern: "Se não vencer com muito gols, de nada vale"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Guardiola acredita em pressão maior na equipe alemã do que no Benfica, elogia atuação do adversário, mas crava classificação com vitória na partida em Lisboa





Por
Munique, Alemanha




Pep Guardiola Bayern Benfica (Foto: Reuters)Pep Guardiola vê pressão por goleada no Bayern e acredita em vitória em Lisboa (Foto: Reuters)


A vitória apertada por 1 a 0 contra o Benfica, em Munique, pela jogo de ida da Liga dos Campeões, despertou o sinal de alerta no torcedor do Bayern, que esperava uma vantagem maior, principalmente após o gol marcado logo aos dois minutos. A cobrança por boa atuação e resultado construídos com muitos gols incomoda Pep Guardiola, que acredita em uma pressão maior na equipe.

Em entrevista coletiva ainda na Arena do Bayern, o espanhol destacou a diferença de mentalidade entre torcedores do time alemão e do clube português.
- Em Portugal, o Benfica tem que ganhar o campeonato nacional e a taça. Em Munique, se não conseguir vencer com muitos gols, de nada vale.

Segundo Guardiola, o bom nível do Benfica fora de casa não assustou. O treinador não poupou elogios ao trabalho realizado por Rui Vitória nos "Encarnados", mas mostrou confiança em um resultado positivo em Portugal.

- Era esse o Benfica que eu esperava, não me surpreende em nada. É uma equipe que não deixa espaço entre as linhas, se movimenta bem com a bola, é complicado fazer gols. Vi o vídeo do jogo contra o Sporting e eles também não criaram muitas chances. Tivemos oportunidades o bastante para sair com um resultado melhor. Controlamos bem o jogo, mas cometemos alguns erros que deram chances para eles. Vamos até Lisboa para vencer, confio na minha equipe.

Para Manuel Neuer, pouco exigido durante a partida, mas fundamental após defesa em chute de Jonas, a defesa do Benfica merece os elogios. De acordo com o goleiro, assim como o treinador, não conseguir uma goleada em toda a partida é algo natural.

- Foi como no jogo contra o Frankfurt. Tivemos poucas chances, a defesa do Benfica fez um bom trabalho. Os quatro jogadores mais recuados trabalharam muito bem. Não conseguimos marcar o segundo gol, mas as vezes o placar de 1 a 0 tem que ser


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/pep-ve-cobranca-no-bayern-se-nao-vencer-com-muito-gols-de-nada-vale.html

Nenhum comentário: