terça-feira, 5 de abril de 2016

Samir estreia com gol e garante a terceira vitória do lanterna Verona



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

31ª RODADA



Ex-Fla ganha chance de jogar após gastroenterite de zagueiro sueco, marca de cabeça e mantém sonho da equipe de permanecer na elite do futebol da Itália




Por
Bologna, Itália




O que poderia ser um problema para o Hellas Verona acabou com final feliz. A gastroenterite que tirou o zagueiro titular sueco Helander do jogo contra o Bologna, nesta segunda-feira, acabou levando o brasileiro Samir a estrear e fazer o gol da vitória por 1 a 0, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

Samir Bologna x Hellas Verona (Foto: AP)
Samir comemora gol pelo Verona: primeira 
vez que o camisa 4, ex-Fla, marca pela 
equipe italiana (Foto: AP)


Vendido ao Udinese pelo Flamengo, Samir foi emprestado ao Verona por causa do limite de jogadores extra-comunitários do time alvinegro. Apresentado no dia 29 de janeiro, o zagueiro ainda não tinha entrado em campo, ficando no banco de reservas em nove partidas desde então.
Nesta segunda-feira, o zagueiro aproveitou o jogo aéreo para balançar a rede antes do intervalo. Aos 42 minutos, após cruzamento da direita, o brasileiro apareceu livre no meio da grande área e testou com força, sem chances para o goleiro.

Foi apenas a terceira vitória do Hellas Verona no Italiano. Ainda na lanterna, tem 22 pontos, a cinco do penúltimo colocado Frosinone e a seis do Carpi, primeiro posicionado fora da zona de rebaixamento dos três últimos. Na próxima rodada, a equipe de Samir tem um desafio complicado diante do vice-líder Napoli, na casa do adversário. O Bologna é o 13º, somando 36.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/04/ex-fla-estreia-com-gol-e-lanterna-hellas-verona-vence-3-no-italiano.html

Nenhum comentário: