terça-feira, 5 de abril de 2016

Misto do Bota visita o Coruripe e tenta acabar com ta




COPA DO BRASIL 2016


Em busca de título inédito, clube carioca, que não vence 1º jogo da Copa do Brasil desde 2009, inicia caminhada desfalques. Alagoanos jamais passaram da 1ª fase




Por
Coruripe, AL




Em meio à maratona de jogos no Campeonato Carioca, o Botafogo deixa o Estadual um pouco de lado e volta suas atenções para a Copa do Brasil, torneio que ainda não consta em sua galeria de troféus. Nesta terça-feira, no Estádio Gérson Amaral, o Alvinegro inicia sua caminhada  contra o Coruripe, às 21h30, e busca quebrar um jejum de sete anos sem vencer em estreias na competição.
 
A última vitória do alvinegro em seu jogo inicial, na Copa do Brasil, aconteceu em março de 2009, quando venceu o Dom Pedro por 2 a 0, em Gama, no Distrito Federal. Desde de então foram três derrotas (São Raimundo/2010,  River Plate-SE/2011 e Ceará/2014) e três empates (Treze/2012, Sobradinho/2013 e Botafogo-PB/2015). Já a equipe alagoana está em sua sexta participação, mas nunca passou da primeira fase. Essa é a primeira vez que os dois clubes se enfrentam na história.


saiba mais

O Coruripe entra em campo sem responsabilidade. Nesta terça, a tradição vai exigir muito mais do Botafogo na Copa do Brasil. Fundado em 2003, o Hulk é uma força emergente em Alagoas. Cresceu rápido e tem na história três títulos estaduais (2006, 2007 e 2014). No ano passado, o time foi vice-campeão alagoano e, nesta temporada, se divide em três frentes no primeiro semestre: o estadual, a Copa do Nordeste e a agora a competição nacional.

Apesar da intenção de vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta, o técnico Ricardo Gomes vai poupar vários titulares. Até para evitar o desgaste, uma vez que o Botafogo viajou de avião para Maceió e segue de ônibus, nesta terça, por mais 90 km até Coruripe, Jefferson, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa sequer viajaram para Alagoas. É possível que outros titulares, como Ribamar, por exemplo, comecem a partida no banco.  

Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) apita o jogo, auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Fabrício Leite Sales (PE). O SporTV transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Coruripe: o técnico Jaelson Marcelino não conta com o meia Aurélio, principal armador da equipe, e tende a escalar Tiago Lima. Em baixa, o experiente meia Geovani não foi nem relacionado. A escalação só vai ser definida uma hora antes da partida, mas os titulares devem ser: Gott; Renato, Thiago Papel, Willames José e Igor;  Mazinho, Thulio, Candinho e Thiago Lima; João Paulo (Sadrak) e Júnior Chicão.

Botafogo: além de poupar jogadores, o Botafogo convive com problemas médicos e de suspensão. Até por isso o time deve ir a campo bastante modificado, nesta terça. Ricardo Gomes não confirmou a escalação, mas a tendência é que a equipe inicie o jogo com Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Diérson, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Neilton e Luís Henrique (Ribamar).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Coruripe: o zagueiro Beto e o meia Aurélio, lesionados.

Botafogo: poupados, Jefferson, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa não viajaram para Alagoas. Airton, Emerson e Lucas Zen estão no departamento médico. Rodrigo Lindoso, suspenso por ter sido expulso no torneio do ano passado, também está fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/04/misto-do-bota-visita-o-coruripe-e-tenta-acabar-com-tabu-de-7-anos-em-estreias.html

Nenhum comentário: