terça-feira, 1 de março de 2016

Higuaín deixa o seu, mas Napoli empata e vê Juventus abrir três pontos


CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2015/16

27ª RODADA



Argentino chega a 25 gols no Campeonato Italiano depois de marcar contra Fiorentina




Por
Florença, Itália



A cada jogo o pentacampeonato do Juventus parece mais plausível. Depois de vencer o Inter de Milão em clássico no domingo, a Velha Senhora secou o grande rival pelo título italiano nesta segunda-feira. E deu certo: o Napoli empatou por 1 a 1 com a Fiorentina, no Artemio Franchi, em jogo que completou a 27ª rodada, e ficou três pontos atrás na tabela de classificação.

O argentino Gonzalo Higuaín chegou a balançar as redes e se manteve muito próximo da liderança da Chuteira de Ouro, agora com o brasileiro Jonas, do Benfica, com 26 gols (52 pontos). O artilheiro do Campeonato Italiano tem 25 gols (50 pontos), o mesmo que Luis Suárez, do Barcelona.

Higuaín Napoli Fiorentina (Foto: Getty Images)
Higuaín fez o dele, mas o Napoli ficou no empate 
com a Fiorentina (Foto: Getty Images)


Antes de Higuaín marcar numa falha de Marcos Alonso, a Fiorentina já havia aberto o placar com o próprio Alonso, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio. O Napoli concluiu menos a gol (12 a 6), mas obrigou o goleiro Tatarusanu a realizar boas defesas.

O Napoli tem agora 58 pontos, contra 61 do Juventus. A Fiorentina também perdeu uma posição na rodada, caindo para quarto, com os mesmos 53 do Roma, que seria o último classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões se o torneio acabasse hoje


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/02/higuain-deixa-o-seu-mas-napoli-empata-e-ve-juventus-abrir-tres-pontos.html

Nenhum comentário: