terça-feira, 1 de março de 2016

Com provocação e falha do Inter, Juve vence clássico e abre vantagem



CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2015/16


27ª RODADA



Torcida debocha de título do rival em 2006, Bonucci abre o placar após bobeira de D'Ambrosio, e Morata define vitória por 2 a 0 depois de pênalti de Miranda




Por
Turim, Itália




Bonucci e Morata, Juventus x Inter de Milão (Foto: EFE / EPA / Alessandro Di Marco)Bonucci e Morata garantiram a vitória do Juventus (Foto: EFE / EPA / Alessandro Di Marco)


Antes do jogo, a provocação da torcida do Juventus era lembrando o título de 2006, que o Inter de Milão herdou após o escândalo do Calciopoli. Mas os torcedores da Velha Senhora não precisam recorrer ao passado para tirar onda com o rival. D’Ambrosio falhou feio e deu “assistência” para Bonucci abrir o placar, e Morata ampliou após pênalti de Miranda para garantir o 2 a 0 para o Juve, que abre quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano, enquanto o adversário se distancia da briga.

O Juventus agora soma 61 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Napoli, que enfrenta a quarta colocada Fiorentina, fora de casa, nesta segunda-feira. O Inter de Milão, com 48 pontos, segue na quinta posição, mas agora está a cinco pontos da primeira vaga da Liga dos Campeões, ocupada pelo Roma.

provocação torcida, Juventus x Inter de Milão (Foto: Reprodução / Twitter)
Torcida do Juventus provoca o Inter de Milão 
antes do começo da partida em Turim 
(Foto: Reprodução / Twitter)


A provocação pré-jogo veio com faixa e bandeirão. Com um palhaço e um circo nas cores do Inter, um scudetto saindo de uma caixa e a frase “No carnaval, qualquer scudetto está valendo”, a torcida do Juventus debochava do título do rival na temporada 2005/2006. Na ocasião, a Velha Senhora conquistou o campeonato, mas o time de Milão herdou o título após o estouro do de uma rede de corrupção no futebol que manipulava resultados.

Com a bola rolando, o Juventus abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Depois da cobrança de falta para a área do Inter, D’Ambrosio tentou cortar de cabeça, mas ajeitou para Bonucci acertar belo chute e abrir o placar. O time de Turim ampliou aos 39. Morata levou um tranco de Miranda na área, e o árbitro marcou pênalti que o próprio atacante espanhol cobrou e converteu. Só aí a equipe visitante tentou ameaçar o rival, mas já era tarde.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/02/com-provocacao-e-falha-do-inter-juve-vence-classico-e-abre-vantagem.html

Nenhum comentário: