terça-feira, 1 de março de 2016

Campinas vence Bento Vôlei no tie-break e rouba terceiro lugar do Sesi


Em partida emocionante, time gaúcho fica duas vezes em vantagem no Taquaral, cai de produção e permite virada paulista. É a quarta vitória consecutiva do time da casa




Por
Campinas, SP



Campinas x Bento Gonçalves vôlei Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)
Campinas e Bento duelam pela 
Superliga masculina de vôlei 
no interior (Foto: Cinara 
Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)


O Campinas sofreu mais do que o costume nesta segunda-feira, mas, com direito a vitória no tie-break, assumiu a terceira posição da Superliga masculina de vôlei. No Taquaral, a equipe paulista ficou duas vezes atrás no placar contra Bento Gonçalves, mas mostrou poder de reação e fechou a partida em 3 sets a 2, parciais de 13-25, 25-23, 23-25, 25-16 e 23-21.

Esta é a quarta vitória consecutiva do Campinas, que antes passou por São José dos Campos, Maringá e Voleisul. Agora, o time de Alexandre Stanzioni soma 38 pontos e desbanca o Sesi no posto de terceiro melhor time da Superliga (os primeiros são Cruzeiro, com 48, e Taubaté, com 43). A boa fase permite ao elenco até sonhar com mais, só que vai depender de tropeços.
Bento Gonçalves, por sua vez, perde a chance de acirrar a disputa pelo sexto lugar da tabela com o Minas. Ao perder no interior de São Paulo, o time gaúcho permanece na sétima colocação, com 25 pontos, quatro a menos que o rival de Belo Horizonte. A preocupação para as próximas rodadas é segurar Canoas e São José dos Campos, com 24 e 23 pontos, respectivamente.
A partida nesta segunda foi cheia de equilíbrio e emoção. O Bento Gonçalves largou melhor e venceu a primeira parcial de forma inapelável, com 12 pontos de vantagem. Campinas acordou e empatou o jogo, mas o time gaúcho recuperou a vantagem. A equipe da casa respondeu no quarto set, ao fazer 25 a 16 e levar o duelo ao tie-break, vencido novamente pelos mandantes.

As duas equipes têm pouco tempo para descansar, pois voltam à quadra na próxima quinta-feira. Em casa, Bento Gonçalves joga contra o Minas, às 20h, em confronto direto que pode acirrar a disputa pela sexta posição na tabela. Campinas joga no mesmo dia, só que às 21h30, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O duelo coloca frente a frente duas das melhores equipes do ano.


Campinas x Bento Gonçalves vôlei Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)
Wallace ataca para vencer o bloqueio do time 
gaúcho no Ginásio do Taquaral (Foto: Cinara 
Piccolo / Vôlei Brasil Kirin


FONTE:

Nenhum comentário: