sábado, 26 de março de 2016

Edmund dá trabalho, mas Djokovic se impõe e estreia com vitória em Miami


Jovem britânico de 21 anos mostra personalidade para manter confronto em alto nível, mas vê número 1 do mundo mostrar confiança de sempre para chegar à vitória




Por
Direto de Miami, EUA




Novak Djokovic Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic fez o público 
vibrar com grandes jogadas 
em sua estreia (Foto: 
Getty Images)


Na noite quente de Miami, a presença de Novak Djokovic fez com que o estádio central do Crandon Park estivesse lotado nesta sexta-feira. E o atual número 1 do mundo não decepcionou seus fãs com uma vitória contundente sobre o valente Kyle Edmund (87º no ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/3 em 1h20. Porém, mais do que isso, o jovem britânico aumentou ainda mais o crédito pelo triunfo do sérvio, fazendo o público vibrar em diversos momentos com as grandes jogadas protagonizadas por ambos.

- Eu não o conhecia muito. Foi legal conhecê-lo como jogador e pessoa. Ele ainda é muito jovem, virou profissional há pouco tempo e já chegou a semifinais e quartas em torneios ATP. Está marcando presença. Ele tem um grande forehand, é muito forte. Ainda tem coisas a melhorar, como movimentação, experiência em jogar em grandes partidas, em estádios. Em geral, fiquei bastante surpreso com seu jogo, com seu comportamento na quadra e fora de quadra. Muito maduro - elogiou Djokovic após o duelo.

Na próxima rodada, Djokovic medirá forças contra o João Sousa, atual 38 do mundo. O português bateu, também nesta sexta, o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, parciais de 6/7(1), 7/6(5) e 6/2. Os dois se enfrentaram em duas oportunidades, em Roland Garros 2014 e no US Open 2013, sempre com vitórias do número 1 do mundo sem perder um set sequer.


0 JOGO
Djokovic começou a partida de forma arrasadora, com duas quebras sobre Edmund e abrindo logo 4/0, fazendo crer que tudo seria rápido e muito fácil para o número 1 do mundo. Deu tempo até para encaixar uma bola no bolso durante o terceiro game (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

No entanto, o britânico foi se encontrando em quadra e o aparente nervosismo foi dando lugar a um tenista bastante agressivo nas devoluções. Usando bem seu top spin no fundo de quadra, ele balançou o sérvio e devolveu a quebra e confirmou na sequência. Ainda assim, Nole se manteve firme e continuou dando poucas chances ao rival até conseguir fechar o set em 6/3.

No segundo, Edmund já havia encontrado sua fórmula de encarar Djokovic de igual para igual. Ainda assim, era difícil manter o nível o tempo todo, algo que o sérvio consegue fazer com aparente facilidade. Mesmo com saques fortes e ótimos golpes de fundo, o britânico acabou sofrendo duas quebras, uma no início e outra no último game, dando números finais ao confronto em um novo 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/edmund-da-trabalho-mas-djokovic-se-impoe-e-estreia-com-vitoria-em-miami.html

Nenhum comentário: