Jovem britânico de 21 anos mostra personalidade para manter confronto em alto nível, mas vê número 1 do mundo mostrar confiança de sempre para chegar à vitória
Novak Djokovic fez o público
vibrar com grandes jogadas
em sua estreia (Foto:
Getty Images)
- Eu não o conhecia muito. Foi legal conhecê-lo como jogador e pessoa. Ele ainda é muito jovem, virou profissional há pouco tempo e já chegou a semifinais e quartas em torneios ATP. Está marcando presença. Ele tem um grande forehand, é muito forte. Ainda tem coisas a melhorar, como movimentação, experiência em jogar em grandes partidas, em estádios. Em geral, fiquei bastante surpreso com seu jogo, com seu comportamento na quadra e fora de quadra. Muito maduro - elogiou Djokovic após o duelo.
Na próxima rodada, Djokovic medirá forças contra o João Sousa, atual 38 do mundo. O português bateu, também nesta sexta, o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, parciais de 6/7(1), 7/6(5) e 6/2. Os dois se enfrentaram em duas oportunidades, em Roland Garros 2014 e no US Open 2013, sempre com vitórias do número 1 do mundo sem perder um set sequer.
0 JOGO
Djokovic começou a partida de forma arrasadora, com duas quebras sobre Edmund e abrindo logo 4/0, fazendo crer que tudo seria rápido e muito fácil para o número 1 do mundo. Deu tempo até para encaixar uma bola no bolso durante o terceiro game (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
No entanto, o britânico foi se encontrando em quadra e o aparente nervosismo foi dando lugar a um tenista bastante agressivo nas devoluções. Usando bem seu top spin no fundo de quadra, ele balançou o sérvio e devolveu a quebra e confirmou na sequência. Ainda assim, Nole se manteve firme e continuou dando poucas chances ao rival até conseguir fechar o set em 6/3.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/edmund-da-trabalho-mas-djokovic-se-impoe-e-estreia-com-vitoria-em-miami.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário