sábado, 26 de março de 2016

Estreantes e amigos: Robinho e Deivid se reencontram em clássico mineiro


Atacante e treinador foram campeões brasileiros pelo Santos, em 2004, e agora estarão frente a frente em suas estreias no duelo de maior rivalidade em Minas





Por
Belo Horizonte




Em 2014, Robinho postou uma foto em seu Instagram, com o amigo Deivid (Foto: Reprodução / Instagram)Em 2014, Robinho postou uma foto com o amigo Deivid (Foto: Reprodução / Instagram)


O primeiro Atlético-MG e Cruzeiro de 2016, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, vai colocar frente a frente velhos conhecidos. Ex-parceiros de time, que se enfrentarão no duelo que vale a liderança do Campeonato Mineiro. Nas temporadas 2004 e 2005, Deivid e Robinho dividiram o ataque do Santos e conquistaram um título brasileiro, mas agora estarão de lados diferentes, e em posições diferentes.

Recém-contratado pelo Atlético-MG, Robinho foi o principal reforço do clube para 2016 e fará seu sexto jogo pelo Galo. Já Deivid foi efetivado como técnico do Cruzeiro, após ficar um período como auxiliar técnico e lidera o Campeonato Mineiro, com 20 pontos, três a mais que o rival.
Mais experiente, Deivid relembra os momentos que viveu com Robinho quando ainda defendia o Santos, mas não quer muito contato com o amigo, que será rival no clássico deste domingo.
- Fico feliz de ter visto o Robinho crescer dentro do Santos. Eu o acompanhei desde os 12 anos e depois ele ter feito esse sucesso todo. Eu até falei pra ele não me cumprimentar domingo, porque em jogo somos rivais e eu quero ganhar (risos). Espero que domingo possamos fazer uma boa partida.


SAIBA MAIS
Deivid admite que mistério não será fundamental para vencer o clássico
Motivado para o clássico, Robinho revela que jogará mais centralizado
As seis opções de Deivid para montar o ataque do Cruzeiro para o clássico
Aguirre fecha treino por duas horas, mas time está praticamente definido


O reconhecimento também acontece por parte de Robinho, que reforça a amizade entre os dois, mas que vai tentar de tudo para sair mais feliz no domingo e poder tirar um sarro com o parceiro depois.
- Deivid é um grande amigo. Torço muito pelo sucesso dele. Espero que, nesse jogo, eu possa dificultar o máximo para ele, é um clássico. Se o Galo ganhar, se Deus quiser, vou tirar um sarro dele. Eu estou defendendo as cores do Galo e ele vai procurar fazer de tudo para defender as do Cruzeiro.
Eu até falei pra ele não me cumprimentar domingo, porque em jogo somos rivais e eu quero ganhar (risos). Espero que domingo possamos fazer uma boa partida
Deivid

Robinho lembrou que os dois não conversam há algum tempo. Cientes da rivalidade, cada um vai defender o seu lado no domingo e o bate-papo vai ficar para depois.

- Faz tempo que ele não me chama. Deixa para depois do clássico a conversa, porque a gente sabe da rivalidade. Vou procurar defender as cores do Galo e espero poder dar muito trabalho para ele – destacou o atacante do Atlético-MG.

Este não será o único reencontro em campo. Os argentinos Lucas Pratto, do Galo, e Ariel Cabral e Lucas Romero, da Raposa, jogaram juntos no Vélez Sarsfield. Léo Silva e Fábio atuaram juntos pelo Cruzeiro. Carlos César, que será lateral-esquerdo do alvinegro, e Rafael Silva, principal esperança de gols do ataque azul, defenderam o Vasco juntos. Rafael Carioca e o zagueiro Léo jogaram juntos pelo Grêmio. Além deles, Alisson e Douglas Santos, rivais em Minas, são companheiros na seleção olímpica.

Deivid - muro do CT Rei Pelé de ídolos da nova geração (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Deivid está nos muros do CT Rei Pelé, na parte 
de ídolos da nova geração (Foto: Marcelo 
Hazan / Globoesporte.com)




Robinho; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Robinho é o artilheiro do Campeonato Mineiro, 
com cinco gols marcados (Foto: Bruno Cantini/CAM)



FONTE:

Nenhum comentário: