Equipe do Vale do Paraíba vence campineiros por 3 sets a 1, na série melhor de três jogos, pela semifinal da competição nacional de vôlei; próximo jogo será no Taquaral
Taubaté e Campinas sonham com uma inédita vaga na final da Superliga Masculina. E quem deu o primeiro passo para realizar esse sonho foi Taubaté, que venceu Campinas por 3 sets a 1 neste sábado, 26, no Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal. A vitória veio com parciais de 25/19, 25/17, 20/25 e 25/20. O playoff é disputado na série melhor de três partidas. O segundo jogo será no ginásio Taquaral, em Campinas, na sexta-feira, 1, às 21h00, com transmissão ao vivo no SporTV (veja abaixo o calendário dos jogos). Caso os taubateanos percam, a série volta para o Vale do Paraíba no dia cinco de abril, terça-feira.
Lucarelli e Lipe foram os destaques do Taubaté na vitória. Lucarelli recebeu o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador da partida.
Cubano Sanchez vibra com vitória do Vôlei
Taubaté contra Campinas pela Superliga ]
(Foto: CBV/ Divulgação)
O JOGO
A partida começou com atraso. Às 10h20, no horário marcado para ligar a iluminação do ginásio, houve um curto-circuito em um dos refletores. De acordo com o delegado da partida, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros convocaram a presença do eletricista responsável pela iluminação do Abaeté para solucionar o problema. O torcedor teve que esperar do lado de fora. A partida, marcada para começar às 11h30, começou após as 12h00.
Pequeno incêndio atrasou o início do jogo em
Taubaté (Foto: Reprodução/ SporTV)
No segundo set, o ataque de Campinas parou no paredão do bloqueio taubateano. O time do Vale do Paraíba aumentou a vantagem e venceu por 25 a 17, com Otávio fechando o set. O central anotou quatro pontos no segundo set. A reação campineira veio no terceiro set. Os visitantes tiveram um susto no início, com a lesão do ponteiro Lucas Lóh, que torceu o tornozelo.
O time do técnico Alexandre Stanzioni cresceu no jogo e venceu por 25 a 20. O momento chave da vitória veio após um erro de comunicação dos taubateanos. O levantador Rapha tentou o passe para Sanchez, mas o cubano passou antes da bola e Campinas fazia 22 a 17.
Cezar Douglas conversou muito com Lucarelli no intervalo. E o ponteiro comandou a vitória da equipe do Vale do Paraíba no quarto set. De novo com boa vantagem: 25 a 20.
Taubaté Campinas vôlei Superliga semifinal
Abaeté jogo 1 (Foto: Rafael Oliveira
/ Funvic Taubaté)
Mais sobre a semifinal
Taubaté passou por Minas nas quartas, após ficar com a vice-liderança da primeira fase. Em sua terceira participação na Superliga Masculina (10ª colocado no primeiro ano e 3ª colocada no segundo), a equipe busca uma vaga inédita na final da competição. O time do Vale do Paraíba é bicampeão estadual e foi vice do Sul-Americano.
O Campinas superou o Bento Vôlei nas quartas. O time também busca uma final inédita na Superliga Masculina. Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni terminaram a primeira fase com a terceira melhor campanha.
+ Relembre retrospecto de Campinas e Taubaté
CALENDÁRIO DA SEMIFINAL DA SUPERLIGA
26/03 (Sábado)
11h30 - Taubaté (SP) 3 x 1 Campinas (SP) - SporTV
21h30 - Cruzeiro (MG) x Sesi-SP - SporTV
Jogo 2
01/04 (sexta-feira)
18h30 - Sesi-SP x Cruzeiro (MG) - SporTV
21h - Campinas (SP) x Taubaté (SP) - SporTV
Jogo 3 (se necessário)
05/04 (terça-feira)
19h - Taubaté (SP) x Campinas (SP) - SporTV
21h30 - Cruzeiro (MG) x Sesi-SP - SporTV
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/03/taubate-vence-campinas-e-ganha-vantagem-por-final-inedita-da-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário