sábado, 26 de março de 2016

Bellucci não resiste ao calor e às dores nas costas e desiste de jogo em Miami


Brasileiro recebe atendimento médico, acusa a temperatura e cai para Kukushkin




Por
Direto de Miami




Assim como Rafael Nadal, que passou mal e abandonou a partida contra Damir Dzumhur, Thomaz Bellucci foi outro tenista a anunciar sua desistência em um confronto na tarde deste sábado no Masters 1000 de Miami. Com forte calor e alta umidade, o brasileiro fazia uma boa partida diante de Mikhail Kukushkin, vencendo o primeiro set, mas caiu muito de produção no segundo, com dificuldades de se manter em quadra, assim como já havia acontecido recentemente no Rio e em São Paulo. Assim, após perder a segunda parcial para o cazaque por 6/3, Bellucci anunciou sua desistência e foi eliminado logo na estreia.

Thomaz Bellucci, Masters 1000, Miami, tênis (Foto: Thiago Quintella)
Thomaz Bellucci recebe atendimento médico 
durante a partida (Foto: Thiago Quintella)


O JOGO
Sob sol muito forte e alta umidade, tanto Kukushkin quando Bellucci começaram em ritmo lento, talvez tentando se preservar para a possibilidade de um longo confronto. O brasileiro sacava bem e tentava aprofundar as devoluções. Porém, o cazaque mostrava solidez no fundo e conseguiu boas devoluções para quebrar no quinto game. Bellucci não se abateu e foi perfeito nas recepções para logo devolver o break e empatar em 3/3. Um erro crasso, porém, custou o nono game a Thomaz, que tentou uma deixada errada na rede quando tinha o game point. Kukushkin aproveitou e quebrou logo depois. O cazaque sacou para o set, mas Bellucci soube resistir bem. Mesmo desperdiçando oito break points, ele conseguiu a quebra para fazer 5/5. O game deu confiança ao brasileiro, que mostrou muita agressividade e anotou uma nova quebra para levar o set em 7/5.

Thomaz Bellucci, Masters 1000, Miami, tênis (Foto: Thiago Quintella)Brasileiro deixou o jogo no terceiro set
(Foto: Thiago Quintella)


O calor seguia muito forte e começava a castigar o brasileiro no início do segundo set. Aparentando um esgotamento físico, ele pediu atendimento no segundo game, alegando dores nas costas. Bellucci ainda salvou um break point no quinto game, mas já não vibrava como no primeiro set. João Zwetsch e André Cunha, técnico e preparador físico do brasileiro, se entreolhavam, preocupados. E o que era anunciado se confirmou no sétimo game: Kukushkin obteve a quebra sobre um atônito Bellucci, que pouco conseguia se movimentar, fazendo 4/3.

De forma rápida, o cazaque quebrou novamente e fez 6/3. Já não dava mais para o brasileiro, que anunciou a sua desistência em seguida e saiu sob aplausos dos torcedores, que reconheceram o esforço em tentar se manter na partida.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/bellucci-nao-resiste-condicoes-extremas-e-desiste-de-jogo-em-miami.html

Nenhum comentário: