sábado, 26 de março de 2016

Seleção sincera: jogadores detonam postura em empate com o Uruguai


Frustração com resultado tem pedido de Daniel Alves por mudança de conceitos, críticas de Miranda à defesa, confissão de Alisson e apelos por garra e organização





Por
Recife




A zona mista, corredor por onde passam os jogadores depois de cada jogo, nem parecia ser da seleção brasileira. Ter cedido o empate ao Uruguai após abrir 2 a 0 com bom futebol, na noite da última sexta-feira, na Arena Pernambuco, provocou um festival de sinceridades raríssimo na equipe, que, habitualmente, nega o mau futebol com clichês do tipo "só faltou a bola entrar" (assista aos melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Dessa vez, dos mais experientes aos novatos, os próprios atletas espinafraram a postura individual e coletiva na partida. Foi consenso que o futebol encantador de muitos momentos do primeiro tempo deveria ter sido suficiente para construir um placar tranquilo, e que os muitos erros da etapa final são inaceitáveis para uma seleção com tantos jogadores renomados como a do Brasil.

Neymar caído diante da bola Brasil x Uruguai (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
Neymar lamenta durante empate da seleçã
o brasileira contra o Uruguai, no Recife 
(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)


Questionado, por exemplo, se o time não era totalmente confiável, Daniel Alves respondeu:
– Estou de acordo. Fazer dois tempos tão diferentes não é para uma seleção do nível dos nossos jogadores. Não podemos oscilar tanto durante o jogo e na competição, senão, a dificuldade, que já é grande, torna-se muito maior. Temos que rever conceitos, repensar e buscar equilíbrio – disparou o lateral-direito.

Um dos destaques do início do jogo, quando deu assistência para Douglas Costa marcar, Willian, que se manteve com 100% de participação na seleção de Dunga – atuou nos 21 jogos sob o comando do treinador –, também não aliviou ao comentar a postura dos jogadores.

– Poderíamos ter controlado melhor o jogo. 2 a 0 é um resultado perigoso, mas, jogando em casa, não poderíamos de forma alguma ter tomado o empate. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, eles passaram a marcar atrás da linha da bola e sair nos contra-ataques. Dificultou, mas não temos tempo para lamentar – afirmou o jogador do Chelsea.

Muito criticado, o setor defensivo foi representado por Miranda na zona mista, já que David Luiz preferiu não dar entrevistas – assim como Ricardo Oliveira.

Neymar, sorteado para o doping, também não passou pelo corredor.

Infelizmente, eu e o David não estivemos bem. Enfrentamos grandes atacantes e acredito que eles foram superiores jogando na força, na trombada"
MIranda

O zagueiro da Internazionale não teve nenhum pudor ao admitir que nem ele nem seu companheiro de defesa tiveram boas atuações.

– Infelizmente, eu e o David não estivemos bem. Enfrentamos grandes atacantes e acredito que eles foram superiores jogando na força, na trombada. Nossa defesa é sólida, mas hoje não estava numa noite feliz – afirmou o sincero Miranda, que também deixou a receita para um resultado melhor na terça-feira, em Assunção, contra o Paraguai. – Jogar como se fosse uma final, com um pouco mais de garra, organização e vontade.

Outro que teve o desempenho contestado foi o goleiro Alisson. Para muitos, embora ele tenha garantido a vitória ao fazer bela defesa nos minutos finais, em chute forte e frontal de Luis Suárez (confira essa e outras duas nos vídeos clicando no LINK da FONTE, a finalização do atacante do Barcelona que entrou, no início do segundo tempo, e definiu o empate por 2 a 2, era defensável.

com o pé
Alisson salva chute de Suárez após falha de David Luiz


SEGURO
Goleiro do Brasil agarra sem rebote finalização 
desviada em Miranda


mão quenteDefesa falha de novo, Stuani solta 
a bomba, e goleiro evita gol no fim


Alisson evitou uma análise definitiva, mas deixou clara a frustração pelo lance.
– Eu já revi o gol, mas a defesa não – disse o goleiro, cerca de uma hora após o fim do jogo, para depois completar: – É um lance complicado. Eu me cobro muito, às vezes em lances que não tenho culpa alguma procuro me corrigir. Foi um chute difícil, em curta distância, ainda mais com o Suárez, um dos melhores finalizadores do futebol mundial. Sempre vou acreditar que poderia ter dado um pouco mais, sou muito autocrítico. Tocar na bola dá a sensação de que ela talvez fosse defensável. Vou trabalhar mais para tentar evitar da próxima vez – disse (assista ao gol no vídeo clicando no LINK da FONTE).


Depois do surto de autocríticas, o Brasil está em Porto Alegre, onde treinará sem a presença de jornalistas neste sábado. No domingo e na segunda-feira, a preparação será concluída na capital gaúcha, antes da viagem para Assunção, onde, na terça-feira à noite, a Seleção tentará se manter na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 contra o Paraguai, às 21h45 (de Brasília).
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação na tabela, perseguido de muito perto por Paraguai e Argentina, ambas com os mesmos oito pontos da Seleção, além de Chile e Colômbia, com sete.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/selecao-sincera-jogadores-detonam-postura-em-empate-contra-o-uruguai.html

Nenhum comentário: