domingo, 14 de fevereiro de 2016

No duelo Lucarelli x Serginho, Taubaté bate Sesi e vai ao topo na Superliga


Equipe do Vale do Paraíba vence no tie-break e consegue liderança provisória do nacional. Com a vitória do Cruzeiro, mais tarde, time volta para o segundo lugar




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



No clássico paulista do vôlei, Taubaté venceu Sesi-SP no tie-break por 3 sets a 2 neste sábado, 13, pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina. A vitória do time do Vale do Paraíba, em duelo realizado no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, veio com parciais de 25-20, 25-27, 22-25, 27-25 e 11-15. Destaque para o ponteiro Lucarelli, que anotou 22 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogador da partida. O camisa 8 trocou provocações com o líbero Serginho durante o confronto.

– É uma provocação sadia, somos grandes amigos. E hoje eu consegui levar a melhor com a vitória – explicou Lucarelli, sobre os sorrisos e as provocações que trocou com Serginho.

Taubaté Sesi Superliga Lucarelli (Foto: Wander Roberto/inovafoto)
Lucarelli e Deivid (à esquerda) tentam 
bloqueio em ataque do Sesi-SP (Foto: 
Wander Roberto/inovafoto)


Sesi e Taubaté brigam na tentativa de tirar a hegemonia do Cruzeiro na Superliga. Na classificação, os taubateanos chegaram aos 40 pontos, na liderança provisória. Mas, com a vitória do Cruzeiro, voltou para o segundo lugar. O Sesi, em terceiro lugar, chega aos 34. Taubaté tem 14 vitórias e quatro derrotas. Sesi tem 12 vitórias e cinco derrotas. O líder Cruzeiro tem 14 vitórias e três derrotas, com 42 pontos.

Sobre o clássico Sesi x Taubaté, os taubateanos levaram a melhor no primeiro turno. Nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, Taubaté bateu Sesi na final (relembre em 2015 e em 2014). Mas, na última edição da Superliga, o time de São Paulo tirou a equipe do interior na semifinal.


Relembre histórico de decisões entre os times.


As equipes ganham uma pausa com a Superliga na próxima semana e voltam a jogar apenas no dia 25, quinta-feira. Taubaté encara Juiz de Fora, em casa, às 20h00. E, também em casa, no mesmo horário, tem Sesi-SP x Bento Vôlei. Taubaté será sede do Sul-Americano de Vôlei a partir de quarta-feira, 17 (veja tabela de jogos).

Vôlei Taubaté equipe Superliga (Foto: Wander Roberto/inovafoto)
Jogadores do Taubaté comemoram vitória contra 
Sesi-SP (Foto: Wander Roberto/inovafoto)


O jogo
O time da casa começou o jogo forçando nos saques. Douglas Souza e Aracaju conseguiram aces logo no início. O técnico Marcos Pacheco pedia concentração nos ataques. No primeiro set, foram 14 pontos do ataque do Sesi-SP contra 10 de Taubaté. Nos bloqueios, 3 a 2 para o time da capital, que esteve sempre à frente no placar. Murilo e Lipe foram os principais pontuadores (seis pontos cada).
No ponto que fechou o set, Gustavão sacou forte e Lipe parou no bloqueio. 25 a 20 para o Sesi-SP. Vale lembrar que Lipe voltou à quadra (saiba mais) na quarta rodada do returno da Superliga (estava parado desde novembro). Ele se recuperou de uma lesão joelho.

Sesi-SP Taubaté Superliga Masculina Vôlei (Foto: Sesi-SP/ Divulgação)
Sesi-SP, de vermelho, e Taubaté, de branco, em 
duelo da Superliga (Foto: Sesi-SP/ Divulgação)


Antes de começar o segundo set, Cezar Douglas conversou muito com Lucarelli. E a conversa funcionou. Taubaté tomou a dianteira no placar. Chegou a abrir 9 a 5. Nos pontos finais, chegou a sofrer a virada. Riad entrou em quadra e se reencontrou com o ex-time (relembre a polêmica saída do central do Vale do Paraíba). Para virar o jogo, Aracaju sacou forte, o líbero Diego Santos devolveu de primeira e Murilo anotou 23 a 22. A decisão veio com bloqueio de Lucarelli, fechando o placar em 27 a 25 para os taubateanos. Foram cinco aces (3 a 2 para Sesi) e quatro pontos de bloqueios (dois para cada lado).

Lucarelli Viva Vôlei Taubaté Sesi (Foto: Divulgação)Lucarelli com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida contra o Sesi pela Superliga (Foto: Divulgação)


Com o 1 a 1 no placar, a virada do time taubateano veio com a força do sistema defensivo. Foram cinco bloqueios no terceiro set. Com destaque para Deivid, um paredão para o ataque do Sesi. Lipe e Lucarelli mais uma vez se destacaram. Lucarelli anotou mais seis pontos, fechando em 25 a 22. A equipe de São Paulo levou a partida para o tie-break com Rafael, que saiu do banco de reservas. O camisa 4 anotou seis pontos no set. Além da força do oposto no ataque, destaque para as defesas do líbero Serginho, que chegou a trocar provocações saudáveis com Lucarelli, com sorrisos, durante o quarto set. Sesi-SP fechou em 27 a 25.

O tie-break foi o set mais tranquilo da partida. Taubaté impôs um ritmo intenso, forçando e acertando os saques. Sesi não conseguiu reagir e o jogo terminou com 15 a 11 para os taubateanos.

Escalações

SESI-SP:
 Thiaguinho, Théo, Murilo, Douglas Souza, Gustavão, Serginho e Aracaju. Entraram: Vinhedo, Rafael, Thiago Alves, Johan, Vaccari, Pureza, Alisson e Riad. Técnico: Marcos Pacheco.

TAUBATÉ: 
Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Felipe e Deivid. Entraram: Ialisson, Leozão, Japa, Pedro, Ricardo e Lucas Rangel. Técnico: Cezar Douglas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/no-duelo-lucarelli-x-serginho-taubate-bate-sesi-e-chega-ao-topo-na-superliga.html

Nenhum comentário: