domingo, 14 de fevereiro de 2016

Paula Gonçalves é a única brasileira a furar o qualifying do Aberto do Rio


Rogerinho toma virada diante de português e fica fora do ATP 500 do Rio de Janeiro




Por
Rio de Janeiro




Os principais tenistas ainda esperam para o início do Aberto do Rio, nesta segunda, mas a bola amarela já rolou no saibro do Jockey Club Brasileiro neste fim de semana para as partidas do qualifying. A paulistana Paula Gonçalves foi a única anfitriã a se classificar para as chaves principais. Rogério Dutra ficou bem perto de uma vaga no ATP 500 do Rio de Janeiro, mas acabou sofrendo uma virada neste domingo, diante do português Gastão Elias.

- Esse ano foi especial. Com certeza ganhei o wildcard para jogar o quali, mas eu estou muito feliz, acho que joguei bem os dois jogos, entrei muito tranquila em quadra, joguei sem expectativa, apenas de fazer o meu melhor, deixar meu melhor em quadra. Agora passei o quali e estou na chave - disse Paula.

Paula Gonçalves no Aberto do Rio (Foto: Deco Pires/Fotojump)
Paula Gonçalves no Aberto do Rio 
(Foto: Deco Pires/Fotojump)


Atual número 276 do ranking da WTA, Paula superou a israelense Shahar Pe’er (6/2 e 6/3) e pela francesa Alizé Lim (duplo 6/3), 167ª do mundo. Com isso, ela se juntou a Teliana Pereira, Gabriela Cé e Bia Haddad na chave principal de simples do WTA Internacional do Rio de Janeiro - Laura Pigossi, Maria Silva e Carolina Alves caíram ainda na primeira rodada do qualifying.

- Dá uma confiança maior (ter vencido Shaha Peer e Alize Lim). É diferente de você pegar outra wildcard ou uma jogadora sem ranking. São meninas duras. Quando você entra num evento desse não tem jogo fácil. Nunca tem jogo fácil, mas no WTA já começa a ficar mais difícil. Estou feliz, foram dois jogos muito importantes para mim - disse Paula.

A paulistana enfrenta na primeira rodada a israelense Julia Glushko, número 127 do mundo. Ainda não há confirmação do dia ou horário do confronto.

- Acabei de ficar sabendo que enfrento a Glushko. Eu já joguei com ela duas vezes. Quando eu olhei a chave, eu olhei e falei: "Nossa, se eu passar é essa". E calhou de ser ela. A gente já jogou duas vezes, uma no saibro e uma na quadra rápida, eu ganhei as duas vezes. Ela é uma tenista perigosa, joga bem. Então é entrar em quadra usando minhas armas, usar minhas estratégias porque eu já conheço ela, de repente pode facilitar um pouco.

Entre os homens, Rogerinho foi o brasileiro a chegar mais perto da vaga na chave principal. O número 115 do mundo atropelou o chileno Hans Podlipnik-Castillo (duplo 6/2) no sábado, mas tomou a virada neste domingo diante de Gastão Elias, número 142 do mundo - parciais de 1/6, 7/5 e 6/2. Pararam ainda na primeira rodada do qualifying André Ghem, Guilherme Clezar, Orlando Luz, José Pereira e Carlos Eduardo Severino. Assim, o Brasil conta com Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e João Souza, o Feijão, na chave principal de simples do ATP 500 do Rio.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/paula-goncalves-e-unica-brasileira-furar-o-quali-do-aberto-do-rio.html

Nenhum comentário: