Favorito do torneio, Rafael Nadal terá confronto complicado com Pablo Carreno Busta; Feijão pega o argentino Diego Schwartzman, e Thiago Monteiro enfrenta Tsonga
Vice em Quito, Bellucci terá estreia complicada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Facebook)
O favorito Rafael Nadal também não viu a sorte lhe sorrir da melhor forma. Escalado para encerrar a noite de terça-feira, ele enfrenta o seu compatriota Pablo Carreño Busta, número 64 do ranking. Os dois fizeram uma partida apertada no início do ano, em Doha, quando o Touro Miúra venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/1.
Outras estrelas da competição, o francês Jo-Wilfried Tsonga terá o brasileiro convidado Thiago Monteiro em sua estreia, David Ferrer pega o chileno Nicolas Jarry, enquanto John Isner encara o argentino Guido Pella no primeiro compromisso.
Feijão participou do sorteio do Aberto do
Rio (Foto: Thiago Quintella)
Melhor brasileiro em 2015, João Souza, o Feijão, esteve presente no sorteio. O paulista, que é convidado da organização, terá uma estreia complicada, contra o argentino Diego Schwartzman. Porém, ele se livrou de enfrentar os principais favoritos e, de certa forma, achou o confronto favorável.
- Ele é um jogador novo, que está crescendo muito no circuito. Já nos enfrentamos algumas vezes, mas nunca ganhei dele. Só que com a torcida do meu lado, tem tudo para ser... Acho que dentro do que era possível, foi um bom confronto de estreia - opinou Feijão.
Chave masculina Rio Open
(Foto: Thiago Quintella)
FAVORITA, TELIANA ENFRENTA CROATA
Outras brasileiras na disputa, Gabriela Cé encara a romena Ana Bogdan. Bia Haddad Maia terá em sua estreia a romena Sorana Cirstea, ex-número 21 da WTA, e que foi convidada pelo torneio. Paula Gonçalves, que disputa o qualifying da competição, também pode garantir um lugar na chave caso vença sua partida neste domingo.
- Joguei contra a Cirstea há duas semanas (a romena venceu na semifinal do ITF do Guarujá). Ela se apoia muito bem nas bolas, vou ter que ser agressiva. Nós jogamos na quadra rápida, três sets, e acho que no saibro pode ser diferente - disse Bia, também presente no sorteio.
Chave feminina Rio Open
(Foto: Thiago Quintella)
FONT:
Nenhum comentário:
Postar um comentário