Austríaco de 22 anos bate veterano espanhol e levanta o quarto troféu da carreira
Por GloboEsporte.com
Buenos Aires, Argentina
O austríaco Dominic Thiem, número 19 do ranking mundial, derrotou neste domingo o espanhol Nicolás Almagro, 72º, por 2 a 1 (7/6, 3/6 e 7/6), e conquistou o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Mesmo com o troféu, o tenista se manteve na 19ª posição na classificação. Almagro, porém, subiu para a 53ª posição com os pontos conquistados com o vice-campeonato.
Thiem é campeão em Buenos Aires
(Foto: Reprodução/Facebook)
A semana de Thiem foi muito boa. Cabeça de chave número 5 do torneio, o austríaco derrotou na semifinal o espanhol Rafael Nadal. Antes, o tenista havia derrotado Dusan Lajovic, da Sérvia, nas quartas, Gastão Elias, oitavas de final, e Pablo Carreno, da Espanha, na primeira rodada. É o quarto troféu levantado por Thiem na carreira, todos no saibro. Ano passado, ele havia sido campeão do ATP de Nice (França), Umag (Croácia) e Gstaad (Suíça).
- Com certeza, é meu melhor título. Ganhar de Rafa (Nadal) na semifinal foi impressionante - disse.
Já Almagro, de 30 anos, segue sem conquistar títulos desde maio de 2012, quando foi campeão do ATP de Nice, na França.
KLIZAN É CAMPEÃO NA HOLANDA
Martin Klizan - campeão na Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)
O
eslovaco Martin Klizan conquistou, neste domingo, seu primeiro título
de ATP 500 na carreira. Na decisão da competição em Roterdã, na Holanda,
ele derrotou o francês Gael Mongils por 2 a 1, parciais de 6/7 (1-7),
6/3 e 6/1 em 1h59.
Com o resultado, ele deve saltar da 43ª para a 27ª posição no ranking mundial, chegando perto de seu melhor posto na carreira, que foi o 24º em abril do ano passado. Monfils deve aparecer em 16º.
Com o resultado, ele deve saltar da 43ª para a 27ª posição no ranking mundial, chegando perto de seu melhor posto na carreira, que foi o 24º em abril do ano passado. Monfils deve aparecer em 16º.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário