domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ricardo aprova só 2º tempo do Bota e explica zaga reserva: "Risco calculado"


Técnico vê testes necessários no time, mas detona atuação na etapa inicial contra o Resende, admite equipe exposta com trinca de meias e evita dar prazo por Salgueiro




Por
Volta Redonda, RJ




Mais uma vitória, porém, mais uma atuação sem brilho. O Botafogo derrotou o Resende por 1 a 0 na noite deste sábado no Raulino de Oliveira (veja os melhores momentos no vídeo acima), pelo Campeonato Carioca, mas não convenceu os torcedores e nem o próprio treinador. Após a partida, o treinador detonou a atuação da equipe no primeiro tempo, quando o adversário quase mandou duas bolas na trave. Por outro lado, destacou que o time merecia o segundo gol na etapa final. O comandante, que escalou a dupla de zaga reserva no duelo, formada pelos estreantes Carli e Emerson Silva, disse que o momento é de fazer testes, independentemente da campanha de 100% no estadual até aqui depois de quatro rodadas.

Ricardo Gomes - Resende x Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Ricardo Gomes gesticula durante jogo contra o Resende (Foto: Vitor Silva / SSPress)


- Não penso em tranquilidade, penso em trabalho, nos jogadores do Botafogo, não em qual o nível de pressão. Poupei o Emerson e o Renan que se conhecem, comecei com Carli e Emerson Silva, mas trabalharam isso a pré-temporada inteira. Corri risco calculado, independentemente da tranquilidade dos 100%. Temos que evoluir, mas se mantiver o mesmo time e daqui a dois meses precisar (mexer) vai ficar longe da realidade. Tem que fazer isso todo dia. É apenas o quarto jogo, início de trabalho.

Durante a entrevista, Ricardo reconheceu que a equipe ficou exposta no primeiro tempo com a trinca de meias, admitiu ainda não ter encontrado o melhor posicionamento para Lizio, sacado no intervalo, e evitou dar prazo para ter à sua disposição o uruguaio Salgueiro, principal contratação do clube para a temporada. O Botafogo continua líder do Grupo B com 12 pontos e volta a campo só no próximo dia 21, contra a Cabofriense, ainda sem local definido.


Confira a entrevista completa de Ricardo Gomes:

O JOGO
Primeiro tempo tivemos o gol, mas não jogamos bem. Segundo melhorou um pouco, time mais coeso, maior posse de bola, nada brilhante, mas uma boa atuação no segundo tempo. O primeiro foi muito abaixo. Começamos bem, mas o adversário tomou conta, no final deu duas bolas na trave. Tínhamos que fazer alguma coisa, o meio de campo estava muito vazio, conseguimos congestionar e jogar. Mudança foi Pontual. O Bruno e o Rodrigo (Lindoso) estavam com muita gente para acompanhar. Coloquei o Lucas (Zen), a partir daí melhorou. Claro que queríamos placar mais elástico, pelo segundo tempo merecíamos pelo menos o segundo gol. Mas é ter paciência. Não com o primeiro tempo, time rachado, sem posse de bola, percussão, nada, nada..
O Carli e o Emerson Silva treinaram a pré-temporada inteira juntos, foi um risco calculado. O início do Emerson foi mais ou menos, depois melhorou bastante. São bons zagueiros, os quatro. Vou definir ainda (dupla titular)"
Ricardo Gomes, técnico do
Botafogo, sobre usar zaga reserva

ZAGA POUPADAO Emerson e o Renan Fonseca jogaram três jogos bem. O Carli e o Emersosn Silva treinaram a pré-temporada inteira juntos, foi um risco calculado. O início do Emerson foi mais ou menos, depois melhorou bastante. São bons zagueiros, os quatro. Vou definir ainda (dupla titular).

ESTREIASBoas, muito boas. O Bruno não é novidade, se destacou ano passado. O Carli conhecia pouco, mas (foi) muito bem.

QUANDO SALGUEIRO JOGA?Ainda não. Sei que vocês têm essa vontade de ter a informação, mas ainda não há previsão.

LUÍS HENRIQUETeve uma boa dinâmica, tecnicamente não estava em seu melhor, mas esse gol reforça a moral.

SIMULAÇÃO DE LUÍS HENRIQUE(Conversa) Não foi hoje, tem a semana para isso. Há três jogos era a letra do Gervasio, isso acontece. Estamos começado a trabalhar juntos, aos poucos vai conhecendo a filosofia da comissão técnica.

LIZIOSim (falta achar posicionamento). Ele fica muito melhor com dois atacantes de frente, mas aí desequilibra outra parte do time.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-gomes-ve-melhora-do-bota-apos-primeiro-tempo-muito-abaixo.html

Nenhum comentário: