Treinador diz que sabia que a equipe encontraria dificuldades, mas destaca concentração em Los Larios. Líder, Cruz-Maltino está virtualmente classificado
- Era isso que sabíamos que iríamos enfrentar. Cobrei muito durante a semana sobre a importância de mantermos a concentração, a aplicação tática, intensidade, pegada forte, marcando em cima, e o time cumpriu isso. O Tigres fez uma boa partida, jogamos melhor quando estava 11 contra 11. Achei o primeiro tempo ótimo, arriscamos uma pouco mais depois e, com o cartão, ficamos com mais espaços. Sabia que ia ser difícil. Esperava um campo pior, mas estava bom. O importante foram os três pontos.
Confira os principais trechos da entrevista
Chances perdidas
A gente fica torcendo. Não tem muito o que fazer. Talvez tenha feito na carreira uns 50 gols, nunca fui goleador, e fico ali como torcedor. Dá um desespero ver as coisas acontecendo e as oportunidades perdidas. Muito pela boa atuação do Renan.
Postura da equipe
Foi um "desespero". Não perdemos o controle do jogo. A equipe permaneceu muito intensa quando mudamos. O cartão vermelho facilitou e é esse controle emocional e do jogo que quero para minha equipe. Quem quer grandes coisas, precisa ter equilíbrio.
Cera do goleiro do Tigres
Não posso dizer que coroou. É tão difícil falar de um atleta. Ele fez uma grande partida, teve uma infelicidade e é um grande goleiro. Do outro lado tinha um ex-auxiliar meu, que era o Marcelo Cabo, mas sou 100% Vasco.
Jorginho reconheceu as dificuldades, mas
elogiou a atuação do Vasco (Foto:
Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Thalles
Para mim, é ótimo saber que, em algum momento, se precisar, tenho o Thalles para fazer uma função diferente, de pivô. Tínhamos oportunidades de faltas e seriam muitas. Faltava isso para o Riascos, segurar a bola e deixar que batessem. O Thalles entrou muito bem. O gol foi muito bom, mas a volta em velocidade em um contra-ataque que tomamos é algo que fortalece o atleta. Ele está em um ótimo caminho. Só quem ganha é o Vasco. É bom para o Thalles, bom para o Vasco. Todos ganham.
Suspensão de Nenê
É uma coisa que iríamos enfrentar em qualquer momento. Não é bom ficar sem o Nenê, mas conseguimos os três pontos, que eram fundamentais, e podemos fazer algumas observações. Vamos tê-lo contra o Botafogo, que é fundamental.
Início 100%
Me alegro muito com isso. É o resultado de um trabalho realizado jogo a jogo, com muita concentração. A partida contra o Flamengo foi excelente, mas tínhamos que ser melhores contra o Tigres. Não podemos diferenciar adversários. O time foi muito responsável, continuou criando na saída de bola. É muito bom ver a equipe concentrada, independentemente de qualquer jogo, com um objetivo maior. É bom ganhar os cinco jogos, mas estamos longe do nosso ideal.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/02/jorginho-destaca-pegada-e-elogia-atuacao-do-vasco-diante-do-tigres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário