sábado, 20 de fevereiro de 2016

Sesi-SP vence, segue caça aos líderes e deixa Juiz de Fora perto da seletiva


Visitantes fazem dois sets iniciais em ritmo forte, permitem reação no terceiro, mas fecham em 3 a 1. Mineiros têm que vencer quatro últimos jogos e secar adversários




Por
Juiz de Fora, MG



Juiz de Fora Sesi-SP Superliga Masculina de vôlei (Foto: Assessoria de Comunicação/JF Vôlei)
Sesi-SP usou bom passe para dominar 
no início(Foto: Assessoria de Comunicação/JF Vôlei)


O Sesi-SP conseguiu se manter vivo na caça aos líderes da Superliga Masculina de Vôlei e praticamente acabou com as possibilidades do Juiz de Fora Vôlei em escapar da seletiva para permanecer na elite da competição nacional na próxima temporada. Após abrirem boa vantagem, com ritmo forte de jogo nos dois primeiros sets, e permitirem a reação do time da casa, os visitantes venceram a equipe local por 3 a 1 (parciais 25/14, 25/20, 20/25 e 25/20) na noite desta sexta-feira, em jogo antecipado da nona rodada em Juiz de Fora.

Com o resultado, o Sesi-SP vai aos 37 pontos e segue na terceira colocação. O Juiz de Fora tem oito e permanece na lanterna. Com boa atuação, o central Aracajú ganhou o Prêmio Viva Vôlei.
Na próxima rodada, a sétima, as duas equipes voltam à quadra no mesmo dia, quinta-feira, às 20h. O Juiz de Fora encara o Taubaté, fora de casa, enquanto o Sesi-SP recebe o Bento Vôlei.

Na partida desta sexta, o favoritismo era todo do Sesi-SP e a necessidade vencer para evitar a seletiva era do Juiz de Fora Vôlei. Para isso, os donos da casa sabiam que precisavam sacar bem para complicar a linha de recepção do time visitante. No entanto, foram os paulistanos que mostraram eficiência no fundamento, principalmente com o central Aracajú, que quando não conseguia aces, dificultava as ações defensivas e consequentemente o passe da equipe mineira. Com isso, os visitantes chegaram a abrir 10 a 2 na primeira parcial de partida. Alessandro Fadul mudou a equipe, fez a inversão do 5-1, com as entradas de Leandrão e Felipe Hernandez nos lugares de Maurício e Thiago Maciel. Também tirou Djalma e colocou Zóio, mas nada foi capaz de segurar os visitantes, que fecharam em 25 a 14, em jogada de meio atacada por Gustavão.

Juiz de Fora Sesi-SP Superliga Masculina de vôlei refletores ginásio da UFJF (Foto: Bruno Ribeiro)Alguns refletores apagaram no segundo set do jogo, que prosseguiu (Foto: Bruno Ribeiro)


O segundo set começou com um apagão parcial dos refletores de um dos lados do Ginásio da UFJF. Mesmo assim, a partida continuou e o Sesi-SP seguiu aceso em quadra. Embora o oposto Leandrão tem conseguido um ace em cima do multicampeão Serginho, o Juiz de Fora não conseguia dificultar as ações do adversário, que conseguia rodar a bola, dando o passe na mão de Vinhedo, que fazia boa distribuição de jogo e permitia que os visitantes abrissem vantagem: 8 a 4 no primeiro tempo técnico. Na metade do set, com boas presenças de Leandrão e Igor, os mineiros equilibraram a partida e reduziram a desvantagem. Só que não foi suficiente para que os donos da casa passassem à frente paulistanos, que fecharam 25 a 20, abrindo 2 a 0 no placar.

Juiz de Fora Sesi-SP Superliga Masculina de vôlei (Foto: Assessoria de Comunicação/JF Vôlei)
Juiz de Fora até tentou reagir no segundo set, 
mas não impediu que Sesi-SP ampliasse o placar
(Foto: Assessoria de Comunicação/JF Vôlei)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/volei/noticia/2016/02/sesi-sp-vence-segue-caca-aos-lideres-e-deixa-juiz-de-fora-perto-da-seletiva.html

Nenhum comentário: