sábado, 20 de fevereiro de 2016

Lesionado no ombro, Dolgopolov abandona, e Nadal vai à semi no Rio


Touro Miúra avança de fase sem precisar entrar em quadra e terá pela frente, neste sábado, ou o uruguaio Pablo Cuevas ou o argentino Federico Delbonis




Por
Rio de Janeiro



Rafael Nadal não precisou nem entrar em quadra para se classificar para as semifinais do Aberto do Rio. Adversário do espanhol nesta sexta-feira, pelas quartas de final, o ucraniano Alexandr Dolgopolov desistiu do torneio por conta de uma lesão no ombro direito. Com isso, o Touro Miúra já deixou o Jockey Club Brasileiro e terá como próximo adversário o uruguaio Pablo Cuevas, que derrotou o argentino Federico Delbonis por 6/4 e 7/6(4). As semifinais estão marcadas para este sábado.

Alexandr Dolgopolov, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Alexandr Dolgopolov em ação no Aberto 
do Rio (Foto: Fotojump)


- Infelizmente eu lesionei o meu ombro durante a partida de duplas ontem e hoje ficou pior. Eu sinto muito por não poder jogar. Espero que possa voltar aqui nas próximas vezes. Não parece que tem algo quebrado, mas amanhã eu vou ter que fazer uma ressonância magnética porque não temos certeza. Espero que não seja nada de grave, mas está inflamado e não estava conseguindo realizar todos os golpes - disse o ucraniano ao SporTV.

Dolgopolov sentiu a lesão durante o jogo de duplas contra o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem na última quinta-feira. Ele e o espanhol Daniel Muñoz de la Nava perderam por duplo 7/5. Nesta sexta, o ucraniano fez um aquecimento, mas viu que não dava para jogar contra Nadal devido ao ombro estar inflamado.

Rafael Nadal, Aberto do Rio (Foto: EFE)
Nadal observando a chegada da chuva que 
interrompeu as partidas nesta sexta (Foto: EFE)


Com a não realização do duelo entre Nadal e Dolgopolov, a partida dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra Thiem e o sérvio Dusan Lajovic foi passada da Quadra 1 para a Quadra Guga Kuerten no horário em que Nadal entraria em quadra, ou seja, fechando a programação do dia. O problema é que o austríaco joga a partida anterior da quadra central contra o espanhol David Ferrer. Assim, ele precisa ter um tempo de descanso até poder atuar no confronto de duplas.

Outra mudança na programação é que os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que atuariam na Quadra 1, vão enfrentar os franceses Paul-Henri Mathieu e Jo-Wilfried Tsonga na Quadra 5.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/lesionado-no-ombro-dolgopolov-abandona-e-nadal-vai-semi-no-rio.html

Nenhum comentário: