sábado, 20 de fevereiro de 2016

Jonas volta a marcar, Benfica vence e se mantém colado ao Sporting no topo


CAMPEONATO PORTUGUÊS DE FUTEBOL 2015/16


23ª RODADA


Atacante brasileiro chega a 23 gols no Campeonato Português, lidera artilharia e fica atrás apenas do uruguaio Luis Suárez na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa




Por
Paços de Ferreira, Portugal




MItroglou abraça Jonas comemoração gol Benfica (Foto: EFE/Fernando Veludo)Mitroglou abraça Jonas na comemoração do gol do Benfica (Foto: EFE/Fernando Veludo)


A soma de gols de Jonas aumentou neste sábado. O atacante brasileiro marcou mais um, de pênalti, sofrido por ele mesmo, e foi decisivo para o Benfica derrotar o Paços de Ferreira fora de casa por 3 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Português. Ao converter a cobrança, nos acréscimos do primeiro tempo, garantiu que os Encarnados fossem para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 no placar, depois de o grego Mitroglou abrir o placar, aos 13, e Diogo Jota empatar, aos 23, num chute de fora da área que encobriu o goleiro Julio César. Na etapa final, o sueco Nilsson Lindelöf selou a vitória, aos 12.

Com os três pontos, o Benfica chegou aos 55 e se manteve colado com o Sporting. O rival ainda joga na rodada, em casa, contra o Boavista, na segunda-feira, e ocupa a liderança por causa do desempate no confronto direto, pois venceu o clássico de Lisboa por 3 a 0 no turno.

Com 23 gols, Jonas é o artilheiro do Português, com cinco a mais que o argelino Slimani, do Sporting. Na disputa pela Chuteira de Ouro, de quem faz mais gols nos campeonatos nacionais na Europa, o brasileiro está atrás apenas do uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, líder com 25, e empata com o argentino Higuaín, do Napoli, segundo também, com 23 no Italiano. Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, atingiu a mesma quantidade neste sábado, só que fica atrás na disputa por causa do peso menor do Francês no ranking.

Jonas escapa marcação Benfica contra Paços Ferreira (Foto: EFE/Fernando Veludo)
Jonas escapa da marcação dupla contra o Paços 
de Ferreira (Foto: EFE/Fernando Veludo)


FONTE:

Nenhum comentário: