segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Com vice em Quito, Bellucci vai a 30º no ranking; Feijão ganha 11 posições


Após sofrer derrota para Victor Estrella Burgos na decisão, número 1 do Brasil deixa de subir a 28ª colocação, mas tem chance de somar pontos nas próximas semanas




Por
Rio de Janeiro



Thomaz Bellucci Aberto da Austrália (Foto: AFP)Thomaz Bellucci subiu cinco posições no ranking com o vice-campeonato em Quito (Foto: AFP)


Apesar da derrota para o dominicano Victor Estrella Burgos na decisão do ATP de Quito, neste domingo, Thomaz Bellucci teve ao menos um motivo para comemorar. Com a campanha, o brasileiro ganhou cinco posições no ranking e aparece em 30º lugar na divulgação desta segunda. Caso tivesse sido campeão, ele ainda ganharia outras duas posições, indo a 28º, o que significaria sua melhor classificação desde junho de 2011.

A nova posição no ranking foi importante para, possivelmente, colocar Bellucci como cabeça de chave no Rio Open. Isso porque, agora, ele está à frente de Alexandr Dolgopolov (31º) e, como o sorteio é baseado no ranking desta semana, ele seria o oitavo jogador melhor classificado. Desta forma, o paulista evita um confronto precoce com os favoritos, a exemplo do que aconteceu na última edição, quando enfrentou Rafael Nadal logo na estreia. Bellucci só não seria cabeça de chave caso surja um convidado de última hora da organização do torneio e que esteja com ranking melhor que o brasileiro.

Como foi eliminado logo na estreia do Rio Open e do Brasil Open em 2015, Bellucci terá boas chances de somar ainda mais pontos nas próximas semanas e ganhar posições importantes no ranking da ATP. O brasileiro, que não terá jogos nesta semana, volta no torneio do Rio de Janeiro, a partir do dia 15 de fevereiro, e atua em São Paulo, a partir de 22 de fevereiro.

Outro brasileiro que atuou em Quito, João Souza foi outro a conquistar pontos importantes no ranking. Feijão furou o qualifying e parou na segunda rodada, quando foi superado por Feliciano López. A campanha foi suficiente para superar 2015, quando tinha sido eliminado logo na estreia da chave principal. Assim, ele subiu de 154º para 143º e reassumiu o posto de terceiro brasileiro melhor ranqueado, atrás de Rogério Dutra Silva (113º) e Thomaz Bellucci (30º). Dentro do top 200, André Ghem (155º) e Guilherme Clezar (171º) completam a lista de brasileiros.

Entre os 16 primeiros colocados do ranking da ATP, não houve alterações, já que boa parte dos tenistas se ausentaram dos torneios na última semana. A partir desta segunda-feira, no entanto, nomes importantes como Rafael Nadal, David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/com-vice-em-quito-bellucci-vai-30-no-ranking-feijao-ganha-11-posicoes.html

Nenhum comentário: