segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Quadra central do Aberto do Rio receberá nome de Gustavo Kuerten


TÊNIS


Placa em homenagem a ídolo do tênis brasileiro será fixada no primeiro dia do torneio




Por
Rio de Janeiro



A organização do Aberto do Rio anunciou, nesta segunda-feira, que a quadra central do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será batizada de "Guga Kuerten". A homenagem ao maior ídolo do tênis brasileiro será feita em 15 de fevereiro, primeiro dia de disputas da chave principal. Uma placa será entregue ao próprio ex-tenista e fixada na quadra para sempre.

Tenis - Rio Open - Nadal - Homenagem Guga Kuerten (Foto: Matheus Tiburcio)
Das mãos de Nadal, Guga recebeu homenagem 
do Rio Open na edição inaugural do
 torneio, em 2014 (Foto: Fotojump)


Essa não é a primeira homenagem feita pelo Aberto do Rio ao ex-número 1 do mundo. Na edição inaugural do torneio, em 2014, Guga assistiu a um vídeo com momentos históricos de sua carreira, chegou a se deitar no saibro dentro de um coração feito por dois boleiros (referência ao gesto do tri de Roland Garros) e recebeu uma placa das mãos do espanhol Rafael Nadal.

De acordo com a organização do Aberto do Rio, Guga estará presente no Jockey durante toda a semana de competição. Ele vai prestigiar nomes de peso como Nadal (campeão em 2014), o espanhol David Ferrer, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o americano John Isner e o italiano Fabio Fognini (atual campeão). Também estarão em ação os principais tenistas brasileiros, como Thomaz Bellucci, Teliana Pereira, Marcelo Melo (atual número 1 do mundo nas duplas) e Bruno Soares (atual campeão do Aberto da Austrália).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/quadra-central-do-aberto-do-rio-recebera-nome-de-gustavo-kuerten.html

Nenhum comentário: