segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Com fama de artilheiro, Bolaños é recebido com festa por gremistas


Principal reforço para a Libertadores, atacante equatoriano desembarcou às 15h17 desta segunda-feira em Porto Alegre e foi ovacionado pela torcida tricolor




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOIG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



Miller Bolaños sequer precisou estrear com a camisa do Grêmio para experimentar o carinho e o fervor da torcida de seu novo clube. Bastou, na verdade, pisar em Porto Alegre para ganhar status de ídolo. Quinto e principal reforço do Tricolor para a Liberadores de 2016, o equatoriano desembarcou em solo gaúcho na tarde desta segunda-feira, com direito a festa e recepção calorosa dos gremistas no Aeroporto Salgado Filho. Com fama de artilheiro, chega para ser o goleador que faltou ao time no ano passado e que permite ao torcedor sonhar com títulos em 2016.

Cerca de 130 torcedores se reuniram desde o início da tarde no saguão do aeroporto. Com faixas, entoavam os tradicionais cânticos da torcida na Arena e também o nome do reforço: "Bolaños!, Bolaños!". Após a informação de que o desembarque ocorreria no antigo terminal, o grupo de torcedores se deslocou até o local e ficou aguardando a chegada do novo reforço.


"Amigos" e jatinho: os bastidores da contrataçãoBolanõs: artilharia e polivalência como marcas


O jato da Embraer que trouxe o jogador pousou em Porto Alegre às 15h17. Em seguida, Bolaño foi direto ao encontro da torcida. Separado pelo portão do terminal, deu autógrafos em camisetas do Grêmio e falou rapidamente com a imprensa. Disse que não esperava a recepção da torcida e que quer retribuir o carinho com títulos:

– Foi uma recepção muito importante, de uma equipe grande no Brasil. Vou dar o meu melhor para conquistar títulos – declarou.

Bolanõs chegada Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Bolanõs é o principal reforço do Grêmio para 
a Libertadores (Foto: Eduardo Deconto
/GloboEsporte.com)


Após o breve contato com os torcedores, o jogador entrou na van do clube e foi direto para o CT Luiz Carvalho almoçar. Ainda nesta segunda, ele deve realizar exames médicos no CT e na terça cumprir alguns trâmites burocráticos para sua regularização no país. A apresentação oficial deve ocorrer na quarta-feira, em cerimônia na Arena.


Atacante assina contrato de três anos
O atacante de 25 anos deixou Guayaquil na tarde de domingo e passou a noite em Manaus, de onde embarcou rumo à capital gaúcha, em jatinho particular, pela manhã. Chegou acompanhado do diretor executivo Rui Costa, do advogado do Grêmio Gabriel Vieira e de seu empresário, José Chamorro.

 Na chegada, o executivo de futebol gremista também foi celebrado pela torcida
A comitiva gremista rumou ao Equador na aeronave para acertar os últimos detalhes com o Emelec e firmar o contrato com o atleta, com vínculo por três temporadas. Com aporte de "amigos" investidores, o Tricolor venceu a concorrência do Leon, do México, do Changchun  Yatai, da China, e de rivais brasileiros para fechar com o novo reforço. O clube despendeu cerca de US$ 5 milhões (R$ 19,4 milhões), diluídos em 24 parcelas, por 70% dos direitos do jogador. Os demais 30% seguem com os equatorianos.

Bolaños chega ao Tricolor respaldado por um 2015 recheado de gols. Pelo Emelec, o atacante balançou as redes por 36 vezes em 47 jogos – seis dos tentos foram anotados na Libertadores. O faro artilheiro rendeu o apelido de “Killer” (matador) e o status de principal jogador do Equador. Mas o atacante também tem a polivalência como principal característica: atua em todas as posições do ataque e também na armação.

Torcida Grêmio Bolaños (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Torcida gremista acena para o jogador na saída 
do aeroporto (Foto: Eduardo 
Deconto/GloboEsporte.com)


Formado nas categorias de base do Barcelona-EQU, o atacante despontou para o futebol profissional em 2009, lançado pelo LDU – atual adversário do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Após um período emprestado ao Chivas-EUA, foi contratado pelo Emelec em 2013. Em 153 jogos como profissional, anotou 57 tentos, o que dá uma média de 0,37 por jogo. Foi autor de 25 gols no último campeonato equatoriano.

Com a contratação de Bolaños, o Grêmio fecha o grupo para a primeira fase da Libertadores. O clube contratou também o atacante Henrique Almeida, o lateral Wallace Oliveira e os zagueiros Kadu e Fred. Agora, a direção corre para inscrever o equatoriano na Libertadores. O prazo é curto, já que a lista precisa ser entregue até o dia 15, dois dias antes da estreia contra o Toluca, e há o feriadão de carnaval no meio do caminho.

Torcida Grêmio Aeroporto Bolaños (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Torcida gremista foi cedo ao aeroporto esperar 
o atacante equatoriano (Foto: Eduardo 
Deconto/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/02/bolanos-chega-ao-gremio-com-status-de-idolo-e-e-recebido-pela-torcida.html

Nenhum comentário: