Sueli Pereira usou EPO em São Paulo e na Corrida dos Reis, provas que tiveram intervalo de dez dias. Teste para substância nunca havia sido feito na São Silvestre
Sueli Pereira: quarta colocação e melhor brasileira
na São Silvestre 2015 (Foto: Divulgação)
A atleta abriu mão de fazer a contra-prova. O doping foi confirmado por Marco Aurelio Klein, secretário nacional para a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem).
- Duas vezes em duas provas e em 10 dias de diferença. Era a demonstração que não havia controle no EPO nas provas de rua. Vamos combatê-lo veementemente - disse Klein.
Sueli Pereira Silva senta no chão após
completar a Corrida de Reis
(Foto: Christian Guimarães)
Esta foi a primeira vez que testes de EPO foram feitos na São Silvestre, corrida de 15km. Os exames foram realizados no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), antigo Ladetec. Ainda não se sabe a punição de Sueli. Ela possui índice olímpico para a maratona. No entanto, era atualmente a quarta melhor marca brasileira, e cada país pode inscrever, no máximo, três representantes no Rio 2016.
A vencedora da prova feminina da São Silvestre foi a etíope Ymer Wude Ayalew, com o tempo de 54min01s. Sueli terminou a prova 14 segundos depois.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2016/02/melhor-brasileira-da-sao-silvestre-e-flagrada-duas-vezes-em-antidoping.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário