terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Guardiola explica futura saída do Bayern: "Quero trabalhar na Inglater


Treinador fala pela primeira vez após clube confirmar adeus para o fim da temporada e intensifica rumores que o ligam ao City, embora garanta que "nada está certo"




Por
Munique, Alemanha


O futuro de Guardiola está mesmo no futebol inglês. Embora não tenha anunciado em qual clube trabalhará a partir do fim da temporada, quando deixará o Bayern de Munique, o técnico espanhol afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que quer trabalhar na Premier League - como já vinha especulando a imprensa europeia desde 2015.

- A razão pela qual não renovei meu contrato é simples: quero treinar na Premier League. Penso que sou jovem o suficiente e preciso de um novo desafio. Minha carreira tem um longo caminho à frente. Quero uma experiência em uma nova cidade, e quero trabalhar na Inglaterra. É a razão pela qual eu tomei esta decisão - afirmou.

Guardiola treino Bayern (Foto: EFE)
Guardiola comanda treino do Bayern nesta 
terça-feira: técnico deixará o clube no final 
da temporada(Foto: EFE)

O anúncio de Pep intensifica os rumores que o ligam ao Manchester City, com quem já teria acordo antes mesmo do começo da atual temporada. Cogitado também no United - que tem Van Gaal na corda bamba -, Guardiola garantiu que não tem nada acerto com qualquer equipe.

- Quando eu tiver um novo clube, o clube comunicará isso. No momento, não posso dizer nada mais, pois nada está certo. Tenho uma oportunidade de trabalho na Inglaterra, penso que estou na idade certa e sinto que é o movimento certo para mim. Se eu tivesse 60 ou 65 anos, ficaria no Bayern, mas ainda sou jovem para isso.
Pep afirmou que não se tratava de uma questão financeira, e sim de desafios, elogiando o esforço do presidente do Bayern para que ele seguisse no clube. Ele ainda afirmou que será bom para o clube que venha um novo treinador "e também para os jornalistas".
O treinador minimizou sua importância dentro da história do Bayern, afirmando que é apenas "pequena parte", diante do sucesso de tantos outros técnicos no comando da equipe. Guardiola apostou no sucesso de Carlo Ancelotti, a quem se referiu como "a escolha perfeita" para sucedê-lo, e fez um bom balanço de seus quase três anos em Munique.

- Perder apenas uma vez em 51 jogos em casa, durante três anos, é melhor do que vencer a Liga dos Campeões, para mim, mas vencer a Liga dos Campeões fará meu tempo por aqui completo. É um sonho trabalhar com esses jogadores todo dia, e estou certo que dei o melhor por esses jogadores e farei isso até o fim - disse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/guardiola-explica-saida-do-bayern-quero-treinar-na-premier-league.html

Nenhum comentário: