terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Em nota, Botafogo repudia críticas em relação a exames em cadeiras de praia


Clube lembra que possui departamento odontológico no Nilton Santos e reforça que houve um esforço para agilizar estruturas provisórias em General Severiano.




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo se posicionou, no início da tarde desta terça-feira, a respeito do fato de ter usado cadeiras de praia na avaliação odontológica dos jogadores, na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, em General Severiano.

Em nota, o clube repudiou as reportagens que apontaram o detalhe, frisou que possui um departamento odontológico completo no Estádio Nilton Santos e reforçou que houve um esforço para agilizar estruturas provisórias para a primeira semana de pré-temporada em General Severiano.

Leandrinho Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Leandrinho Botafogo (Foto: Vitor 
Silva / SSPress / Botafogo)


Confira abaixo a nota na íntegra sobre o assunto
A pré-temporada do Botafogo começou! O clube otimizou o tempo dos exames colocando todas as estações em General Severiano, dividindo o espaço entre nutricionista, médicos, preparação física, dentistas... Evidentemente, não era necessário instalar uma clínica completa para apenas um dia de avaliação. Exames mais aprofundados serão feitos posteriormente.

Por este motivo, alguns veículos de imprensa criticarem haver cadeiras de praia na avaliação inicial odontológica é descabido e fora de propósito, por falta de apuração.

O Botafogo é um dos poucos clubes no Brasil a possuir um moderno Departamento Odontológico à disposição no Estádio Nilton Santos e profissionais qualificados e capacitados em odontologia do esporte, de forma que não iria expor seus atletas a procedimentos inadequados. A avaliação desta segunda-feira poderia ser feita até mesmo com os jogadores de pé, porém as cadeiras, que são exclusivamente para avaliações odontológicas externas ao Departamento Odontológico, oferecem conforto e reclinam, sendo úteis para a ocasião.

A avaliação odontológica obedeceu todas as regras de biossegurança com materiais esterilizados e os profissionais devidamente paramentados.

O Botafogo repudia as abordagens tendenciosas e pouco profissionais no primeiro dia de pré-temporada - no qual os jornalistas sequer ouviram o lado do clube, regra básica do jornalismo, - e segue firme em sua preparação, pois há muitos pontos mais importantes a serem considerados do que uma cadeira de praia.

Botafogo de Futebol e Regatas



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/em-nota-botafogo-repudia-criticas-em-relacao-exames-em-cadeiras-de-praia.html

Nenhum comentário: