terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Renato Augusto aceita oferta chinesa, e Corinthians espera para selar vend


Em primeira coletiva como técnico do Real Madrid, francês elogia Rafa Benítez, mas afirma que mudará estilo do time: "Minha linha será o futebol belo e ofensivo"




Por
Madri


Zidane coletiva Real Madrid (Foto: Reuters)
Zidane sorri para a imprensa antes de 
iniciar a primeira entrevista como novo 
técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)


Zinedine Zidane chegou ao Real Madrid com promessa de futebol "belo e ofensivo". Com quase uma hora de atraso e diante de cerca de 100 jornalistas, o francês foi apresentado nesta terça-feira como novo treinador merengue e, em sua primeira entrevista coletiva na função, falou sobre a filosofia que pretende implementar no clube.

- A sensação é boa. Nunca um treinador está completamente preparado. Estou motivado e tenho muita esperança e isso é o que vai me levar. O futebol sempre foi muito importante para o Real Madrid. Minha linha será o futebol belo e ofensivo - afirmou, durante a coletiva na sala de entrevistas do Santiago Bernabéu.

Dentro da linha de pensamento do francês, o objetivo é jogar com Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale na linha de frente.

- Jogarei com os três (Trio BBC). Essa é a ideia - avisou o francês, que esteve ao lado do diretor esportivo do Real, Emilio Butragueño.

 Zidane comanda o Real pela 1ª vez em treino aberto para 6 mil pessoas
 Dois em um: Real oficializa a demissão de Rafa Benítez, e Zidane vira técnico
 Deu saudades: reveja lances históricos de Zidane como jogador do Real Madrid

Zidane com Benzema no primeiro treino Real Madrid (Foto: Reuters)
Zidane conversa com Benzema em seu 
primeiro treino no comando do Real 
Madrid (Foto: Reuters)


Zidane, 43 anos, trabalhou por um ano como auxiliar de Carlo Ancelotti - na ocasião conquistou a décima Liga dos Campeões - e desde junho de 2014 comanda o Real B. O caminho é parecido com aquele feito por Guardiola, que passou pelo Barça B antes de assumir o elenco principal do time catalão. Mas ele quer evitar comparações com o espanhol, hoje no Bayern de Munique.

- Vou tentar fazer o meu melhor. Ele (Guardiola) é formidável e está fazendo coisas impressionantes. Não vou ficar me comparando a ele. Não fiz isso como jogador e não vou fazer como treinador. Vou fazer o possível para fazer um bom trabalho - disse o treinador, que comandou o time pela primeira vez em treino aberto nesta terça-feira (assista no vídeo abaixo).

Ainda na coletiva, o francês disse que recebeu o convite para assumir o time principal nesta segunda-feira, dia em que foi anunciado como substituto de Benítez, e foi questionado sobre as mudanças que pretende adotar em relação ao trabalho do antigo treinador.

- O importante é incentivar os jogadores. Eles têm feito um bom trabalho. Haverá uma mudança de estilo, mas o trabalho do Rafa Benitez foi bom. Desejo-lhe sorte.

Como jogador, o francês brilhou com a camisa merengue entre 2001 e 2006 e nunca escondeu o desejo de virar treinador após a aposentadoria. Sob o comando de Zidane, o Castilla está em segundo após 19 rodadas no Grupo 2 da Segunda B, a Terceira Divisão espanhola – são 79 times divididos entre quatro chaves.

Zidane coletiva Real Madrid (Foto: Reuters)
Zidane concedeu coletiva ao lado de Emilio 
Butragueño, vice-presidente esportivo do 
Real (Foto: Reuters)

Veja abaixo outras declarações do francês:

Inspirações
- Eu conheci Mourinho, Ancelotti... Sempre você tira algo de cada um. Agora, o que eu tenho que fazer é treinar do meu jeito, como eu achar conveniente. Sem imitar o que fazem os outros treinadores.

Zidane com Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Real Madrid)
Zidane com Cristiano Ronaldo, antes do treino 
do Real Madrid (Foto: Divulgação / Real Madrid)


Filosofia de trabalho
- Vou tentar dar um toque pessoal, um toque ofensivo, de forma que os jogadores se sintam bem. Da mesma forma como fez o Rafa Benítez.

Zidane coletiva Real Madrid (Foto: Reuters)Zidane concedeu coletiva para cerca de 100 jornalistas (Foto: Reuters)


Gareth Bale
- Sei que o Gareth pode ter ficado chateado porque (o Benítez) era um técnico importante para ele, mas vou tentar dar o mesmo carinho que o Rafa dava a ele. Eu vou dar todo o apoio para ele jogar bem.

Segundo técnico
- Há pessoas que estarão ao meu lado, com quem já trabalhei. Serão da minha equipe de trabalho. Nada mais. Não buscarei um segundo treinador.

Pressão
- Sim, mas apenas aquela que é justa. Eu quero dar motivação e que possamos vencer com um bom jogo, entrega e trabalho.

FONTE:

Nenhum comentário: