terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Advogado garante que Damião não se reapresenta ao Santos nesta quarta-feira


Bastidores FC

veja todos os posts






Leandro Damião desembarque Cruzeiro
O advogado do atacante Leandro Damião garante que o jogador não se reapresentará ao Santos, nesta quarta-feira, conforme espera o clube. O atleta mantém uma disputa jurídica desde o começo do ano passado, quando foi ao tribunais requerer a rescisão de seu contrato por atraso nos pagamentos.

Nesta semana, o Santos conseguiu uma decisão favorável do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo que obriga o atleta a indenizar a equipe paulista até o valor de sua multa – de R$ 200 milhões para o mercado nacional e 200 milhões de euros (cerca de R$ 870) para times do exterior – caso assine com outra agremiação.

Na opinião de Ricardo Gehling, que atua na defesa do atleta, essa medida não pode se sobrepor à que, em dezembro, deu uma liminar a Damião que o liberava do vínculo com o Santos, concedida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Antes, em junho, a Justiça paulista havia sentenciado a rescisão indireta, mas com validade apenas com o processo transitado em julgado – ou seja, quando todos os recursos estiverem esgotados.

– Consideramos que a decisão (superior) prevalece e vamos tomar as medidas cabíveis para isso – afirmou o advogado.

O Santos informou que espera que Leandro Damião se reapresente ao clube nesta quarta-feira, junto com o restante do elenco. Ele, porém, não tem contrato com os alvinegros.

A CBF registrou a rescisão no BID (Boletim Informativo Diário) do dia 10 de dezembro. A nova decisão do tribunal paulista, porém, não determina que o vínculo seja restituído. Ordena, apenas, que nenhum novo contrato seja registrado sem que a multa seja paga ao Santos.

– O Leandro Damião está livre no BID e pode celebrar contato com qualquer outra agremiação. Não há a possibilidade (de ele se reapresentar), o contrato está rescindido. A escravidão foi revogada no Brasil pela Lei Áurea, ninguém pode trabalhar contra sua vontade – completou Gehling, que diz ainda não sido notificado da medida mais recente.


Damião atuou por empréstimo no Cruzeiro em 2015 e manteve conversas com o Internacional e o Galatasaray, que demonstraram interesse em tê-lo como reforço para este ano.


*Por Leonardo Lourenço


FONTE:

Nenhum comentário: