quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Presidente exalta os ex-técnicos e garante Marcelo Oliveira no Palmeiras


Paulo Nobre faz questão de citar nomes de profissionais que passaram pelo clube nos últimos anos, de Gilson Kleina a José Carlos Brunoro




Por
São Paulo


Paulo Nobre e Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira (à esq.) e Paulo Nobre comemoram o título no gramado da arena (Foto: Marcos Ribolli)


Paulo Nobre apareceu na sala de entrevistas coletivas da arena do Palmeiras por volta de 1h45 de quinta-feira, claramente exausto após comemorar o título da Copa do Brasil. O cansaço não o impediu de lembrar todos os técnicos que participaram do caminho alviverde até a taça, desde Gilson Kleina, comandante na Série B, a Oswaldo, antecessor de Marcelo Oliveira.


– Não posso nesse momento memorável deixar de dividir com algumas pessoas. Com Gilson Kleina, técnico de 2013, que nos trouxe à primeira divisão. Com Ricardo Gareca, que veio num projeto muito legal e infelizmente não deu certo, mas uma pessoa por quem nutro profundo respeito, um dos mais competentes com quem trabalhei. Quero agradecer ao Dorival Júnior, que esteve conosco ano passado. Ao Oswaldo de Oliveira, que ajudou a montar a base desse time. Ao meu grande amigo Omar Feitosa, que esteve ao meu lado em 2013 e 2014 aguentando todo tipo de bucha, e a José Carlos Brunoro, que teve uma função fundamental na reestruturação – afirmou o mandatário.

– Se hoje estamos bebendo água limpa, colhendo frutos, é porque muita gente enfiou a mão na lama, na sujeira, que me auxiliou de maneira brutal para chegar à situação de hoje.


LEIA TAMBÉM:
 Paulo Nobre vibra com primeiro título na arena: "Festa no chiqueiro"


Além dos ex-funcionários, Nobre fez questão de exaltar o feito de Marcelo Oliveira, atual comandante. Antes dele, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari eram os únicos técnicos do Palmeiras a conquistar título desde 1976 – quando o ex-volante Dudu comandou o Verdão na conquista do Paulistão. Murtosa, auxiliar de Felipão, é a exceção em 2000, com o título da Copa dos Campeões.

Nos últimos tempos, se falou muito do nome do Cuca. É um baita treinador, mas nunca foi cogitado no Palmeiras. O Marcelo tem contrato até dezembro de 2016
Paulo Nobre

 – Está de parabéns. Quebrou um tabu. Desde 1976 o Palmeiras só tinha ganhado títulos com dois técnicos, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Ganhou com o Murtosa a Copa dos Campeões. Depois, veio o Marcelo Oliveira. Eu queria dar parabéns a todos os envolvidos.
Jogadores, pessoas da comissão técnica, profissionais que contratamos no início da nossa gestão, gandulas, absolutamente todos os torcedores que colaboraram com o Palmeiras – completou Nobre.
O presidente do Palmeiras aproveitou para dizer que os boatos envolvendo a possível chegada de Cuca ao clube são falsos, já que o vínculo de Marcelo com o Verdão vai até o fim de 2016.

– Nos últimos tempos, se falou muito do nome do Cuca. É um baita treinador, mas nunca foi cogitado no Palmeiras, nunca conversou com o Palmeiras. Em 2013, quando surgia boato que não era verdade, eu ficava preocupado em desmentir. Se saiu da minha boca, é verdade, se saiu da boca da fonte, nem chegou a ser cogitada. O Marcelo tem contrato até dezembro de 2016 – assegurou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/12/presidente-exalta-os-ex-tecnicos-e-garante-marcelo-oliveira-no-palmeiras.html

Nenhum comentário: