quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dorival lamenta atuação ruim, mas vê 2016 com otimismo para o Santos


Técnico quer que a equipe saia fortalecida mesmo com o vice-campeonato da Copa do Brasil contra o Palmeiras: "O Santos se vê preparado para um ano muito melhor"




Por
São Paulo


A derrota nos pênaltis para o Palmeiras e o consequente vice-campeonato da Copa do Brasil foram "doídos" para Dorival Júnior. A um jogo do fim da temporada, porém, o técnico faz um balanço positivo da temporada alvinegra e enxerga o futuro com otimismo para a equipe praiana.

– Chegamos a coisas muito mais boas que ruins. Pegamos qualquer time de igual para igual. Tem que sair fortalecidos. Mesmo que seja uma derrota doída, tem que se fazer presente em 2016. Algumas coisas serão corrigidas. O Santos se vê preparado para um ano muito melhor.

Com uma vantagem pequena de 1 a 0 obtida no primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Peixe foi a São Paulo com uma postura mais apática, e perdeu por 2 a 1 em tempo normal. Nos pênaltis, deixou o troféu escapar com uma derrota por 4 a 3. A atuação, para Dorival, foi decepcionante.

– Futebol se perde num todo, e a responsabilidade é do treinador, não dos jogadores. Assumo a condição. O Santos tentou seu melhor, realmente não foi uma grande noite. Desse período em que estou, foi a partida em que jogamos mais abaixo. Fomos penalizados com o resultado. Isso aí marca muito, porque a campanha era irrepreensível até então. Aguardávamos mais, em razão da produção que a equipe vinha tendo – analisou ele, que depois cumprimentou Marcelo Oliveira durante a entrevista coletiva do campeão.

Dorival Júnior Marcelo Oliveira Palmeiras Santos (Foto: Rodrigo Faber)
Dorival Júnior cumprimentou Marcelo Oliveira 
após o título palmeirense (Foto: Rodrigo Faber)


Confira mais trechos da entrevista coletiva do treinador do Santos:

BUSCA DE EXPLICAÇÕES
Se jogássemos tudo o que jogamos ao longo da Copa do Brasil, o Palmeiras teria muito mais dificuldade. Poderíamos ter feito uma partida diferente. Infelizmente, não conseguimos. Têm dias que você não consegue explicar. Hoje foi um dia desses. Foi a partida onde não conseguimos marcar, nem tampouco jogar.

PÔSTER DE CAMPEÃO
Foi irresponsabilidade, desrespeito ao Santos, ao Palmeiras. Não adianta os jogadores do Palmeiras acharem que foi o Santos. O Santos também se sentiu muito ofendido com aquela atitude. Vivemos em um país onde não se pune quem erra.

IMPACTO DO VICE
Impacto sempre tem. No nosso país só se reconhece o primeiro colocado. Tanto é que falei isso ao Marcelo (Oliveira) na semana passada. É nosso país, fazer o quê? Erramos. Em algum momento, um erra para o outro ser campeão. Não podemos abaixar a cabeça.

LEVANTAR A CABEÇA
Só lembrar o começo do ano. Terminamos um ano com uma equipe reconhecidamente forte. Infelizmente, não conquistamos a segunda final, mas chegamos com uma equipe montada, com jogadores numa crescente, despontando, aparecendo muito bem na temporada. Não vejo situação de desespero, muito diferente do ano passado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/12/dorival-lamenta-atuacao-ruim-mas-ve-2016-com-otimismo-para-o-santos.html

Nenhum comentário: