quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Alan Santos destaca força da defesa do Coxa e elogia Walisson e Juninho


Volante do Coritiba aponta bom desempenho defensivo como um dos motivos da reação da equipe no Brasileirão. Sem João Paulo, Alan Santos confia em Cáceres




Por
Curitiba


Alan Santos Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)Alan Santos credita reação a bom desempenho da zaga coxa-branca (Foto: Thiago Ribeiro)

O desempenho positivo do setor defensivo da Coritiba, que está entre as dez melhores do Brasileiro com 42 gols tomados, é considerado pelo volante Alan Santos como um dos setores que mais ajudou o clube a reagir na reta final da competição.

Em entrevista coletiva no CT da Graciosa, o jogador fez questão de elogiar o quarteto que forma o sistema defensivo coxa-branca. Ele  destacou o entrosamento da dupla de zaga Juninho e Walisson Maia.

- Nossa defesa é muito firme. Esses dois que estão jogando, o Ceará (Walisson Maia) e o Juninho, creio que eles vão jogar em times grandes de nível europeu. Essa identidade dos dois nos ajudou muito. Fora o Carlinhos e o Leandro Silva, que na linha de quatro nos ajudaram muito também. Isso foi muito importante na nossa subida no campeonato - analisou.

Alan Santos também é um dos responsáveis por proteger a meta do goleiro Wilson, mas não terá a companhia de João Paulo no duelo com o Vasco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o confronto decisivo deste domingo, no Couto Pereira, Cáceres deve ser o escolhido de Pachequinho para começar como titular. Ele lamentou a ausência de João Paulo, mas mostrou confiança no provável substituto.

- O João Paulo é um grande jogador e tem mostrado isso na temporada. Foi o jogador que mais atuou e vai ser uma perda muito grande. Sabemos que o Cáceres é um bom jogador, apesar de o João Paulo estar com mais ritmo de jogo, o Cáceres é muito capacitado. O Pachequinho, que é o comandante, vai decidir isso. O Cáceres também jogou muitos jogos, mostrou sua qualidade. Independentemente de quem jogar, a gente sabe da qualidade do elenco. Quem entrar eu sei que vai dar conta do recado - afirmou.

Com Alan Santos garantido na equipe titular, o Coritiba encara o Vasco da Gama, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alan Santos Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)
Alan Santos aguarda decisão de Pachequinho
 sobre substituto de João Paulo 
(Foto: Thiago Ribeiro)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/12/alan-santos-destaca-forca-da-defesa-do-coxa-e-elogia-walisson-e-juninho.html

Nenhum comentário: