quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mazembe conquista Champions da África e garante retorno ao Mundial


Com Kidiaba no gol, algoz do Internacional em 2010 vence o USM Alger por 2 a 0 e vence título continental pela quinta vez. Time da RD do Congo pode pegar o River




Por
Lumbumbashi, RD do Congo


Mazembe Champions Ásia (Foto: Divulgação/CAF)A festa do Mazembe após o título africando
(Foto: Divulgação/CAF)


Equipe que traz pesadelos aos torcedores do Internacional desde 2010, o Mazembe jogará o Mundial de Clubes mais uma vez neste ano. Com o folclórico goleiro Kidiaba em campo, o time da República Democrática do Congo venceu o USM Alger (Argélia) neste domingo, por 2 a 0, e conquistou a Liga dos Campeões da África pela quinta vez na história, garantindo vaga na competição da Fifa em dezembro, no Japão.

Jogando em casa e com vantagem - por ter vencido a primeira partida por 2 a 1 -, o algoz colorado garantiu o bom resultado no segundo tempo. Samatta abriu o placar de pênalti, a 15 minutos do fim, e Assalé selou a conquista do título com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. O Mazembe não vencia a competição desde 2010.

Com isso, Kidiaba e cia. viajarão ao Japão para participar do Mundial de Clubes, que ocorre entre 10 e 20 de dezembro. O Mazembe enfrentará, em Osaka, o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, que entrará na vaga de anfitrião. Caso passe das quartas de final, o clube da RD do Congo terá como rival nas semifinais o River Plate.

Em 2010, o Mazembe impressionou os torcedores brasileiros ao vencer o Internacional por 2 a 0. Na final, acabou derrotado pelo Inter de Milão, por 3 a 0. Se concretizar o sonho de avançar à decisão novamente nesta edição, o rival pode ser o Barcelona. Também já está garantido no torneio o América do México.

Asante Mazembe Champions Ásia (Foto: AFP)
Jogadores do Mazembe vibram: clube voltará 
ao Mundial (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: