sábado, 26 de setembro de 2015

United vence, passa o City e vira líder pela primeira vez após era Ferguson


Futebol Inglês 2015/16  -  07ª RODADA


Equipe de Louis van Gaal supera o Sunderland com facilidade no Old Trafford, por 3 a 0, e volta a figurar na primeira colocação do Campeonato Inglês depois de 82 rodadas




Por
Manchester, Inglaterra

 
Em busca do papel de protagonista no futebol inglês desde a despedida de Sir Alex Ferguson, em maio de 2013, o Manchester United deu um passo importante neste sábado. Ao vencer o Sunderland por 3 a 0, no Old Trafford, o maior campeão nacional da Inglaterra voltou a ser líder da Premier League pela primeira vez desde a saída do lendário treinador. O velho conhecido Rooney, o novato Depay e Juan Mata foram os responsáveis pelo placar.


LEIA MAIS:
 Confira a classificação do Campeonato Inglês


Rooney Manchester United Sunderland (Foto: Getty Images)
Rooney comemora: United volta à liderança 
(Foto: Getty Images)


Com a possibilidade de terminar a rodada na liderança dependendo apenas de si, os anfitriões iniciaram a partida com pouca precisão nas finalizações, apesar do domínio no jogo. O gol nos acréscimos do primeiro tempo, marcado por Depay após cruzamento de Mata, foi fundamental para dar tranquilidade no segundo tempo, que já começou com Rooney aumentando a diferença. Os minutos seguintes foram de hegemonia e manutenção do placar, ainda ampliado aos 45, com Mata.

A última vez que o United figurou na primeira colocação do Campeonato Inglês foi justamente na última partida de Ferguson no comando do clube - o encerramento da edição 2012/13, conquistada pela equipe com antecedência. Desde então, foram 82 rodadas longe da ponta, seja sob o comando de David Moyes, do interino Ryan Giggs ou de Louis Van Gaal.

A vitória levou os vermelhos de Manchester a 16 pontos em sete jogos no Inglês, um a mais que o rival City, goleado pelo Tottenham também neste sábado. Na próxima rodada, no sábado, os Red Devils visitam o Everton em Liverpool, e os Citizens recebem o Bournemouth.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/united-vence-passa-o-city-e-vira-lider-pela-primeira-vez-apos-era-ferguson.html

Nenhum comentário: