sábado, 26 de setembro de 2015

Mancini comenta expulsão de Mattis e resume partida: “Jogo de Série A”


Técnico do Vitória analisa desempenho do Rubro-Negro diante do Paysandu, em triunfo por 3 a 1 na Fonte Nova e afirma que sua equipe soube suportar pressão




Por
Salvador



O Vitória conquistou, na tarde deste sábado, um triunfo daqueles que ficam gravados na memória do torcedor. Com bom público na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro enfrentou um Paysandu guerreiro, que deu trabalho, mas sucumbiu diante do dono da casa. Ao fim dos noventa minutos, 3 a 1 para o Leão da Barra (assista aos melhores momentos da partida no vídeo, clicando no Link da FONTE,  no final da Postagem).


Após a partida, na vice-liderança da Série B, o técnico Vagner Mancini avaliou o desempenho de sua equipe e resumiu o que foi o duelo deste sábado.

- Um jogo dificílimo, com um Paysandu muito bem armado. Dava impressão de um jogo de Série A, tal as oportunidades técnicas das duas equipes. O Vitória iniciou o jogo sofrendo pressão, até que deu um ou dois ataques e fez o gol. Após a marcação do gol, a equipe teve desenvoltura maior. Fez um gol no começo do segundo tempo, aí a gente voltou a sofrer pressão do Paysandu. Fizeram um gol, mas mais para o meio do segundo tempo saiu o terceiro gol e deu melhorada em termos emocionais à equipe. Acho que o Vitória fez um belo jogo, mostrou que é uma equipe que quer subir, que quer o título, mas ainda falta muita coisa. Acho que o Vitória voltou a andar no caminho certo - disse.

Vitória x Paysandu; Arena Fonte Nova (Foto: Josias Ribeiro/Arquivo pessoal)
Vitória e Paysandu se enfrentam na Arena 
Fonte Nova (Foto: Josias Ribeiro/
Arquivo pessoal)


O treinador ainda comentou a expulsão do zagueiro Guilherme Mattis. O defensor havia voltado a ser relacionado depois de desfalcar o Vitória em duas partidas. No banco de reservas, ele reclamou no lance do pênalti que originou o segundo gol rubro-negro e acabou levando vermelho. Com isso, o zagueiro não vai poder enfrentar o Bahia no próximo sábado, pela 29ª rodada da Segundona.

- Olha, nós tínhamos a ideia de fazer com que ele e Diogo [Mateus] estivessem no banco de reservas, junto com os outros atletas, até para que pudessem voltar. Hoje de manhã foram ao Barradão fazer um trabalho à parte. Eles não iriam entrar no jogo. Na hora que saiu o lance, também achei que deveria ser expulso. Diz o Guilherme que falou para o bandeira “é vermelho”, “é vermelho”, só isso. Nisso, o bandeira chamou o árbitro. Não vou dizer se é justa ou não [a expulsão]. Acho que o Guilherme deu oportunidade. Felizmente, tínhamos nove, dez jogadores pendurados e nenhum deles levou o terceiro cartão amarelo. Temos todo mundo à disposição para o Ba-Vi. Óbvio que, numa tarde dessa, onde você enfrenta o vice-líder, você não deve ter a preocupação de levar o terceiro cartão amarelo. Eu disse nas entrevistas antes do jogo que não tinha preocupação, mas, ao mesmo tempo, é muito bom saber que está todo mundo apto para entrar contra o Bahia – avaliou Mancini.


Confira outros pontos da entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini.

MARCAÇÃO DURANTE A PARTIDA
- A gente até tentou mudar a marcação, fazer com que nosso meio-campo adiantasse, pegasse mais à frente, para que essa bola não chegasse à frente da nossa zaga. Mas o Paysandu, com muitos atletas de mobilidade, fez um “x”, confundiu a marcação. Então, isso dificultou, No intervalo, a gente acertou. Felizmente, a gente fez o segundo gol e começou a jogar com duas linhas de quatro. Tivemos uma maneira de jogar que nos fez suportar a pressão e, ao mesmo tempo, termos outras oportunidades para o terceiro e quatro gols.

EVOLUÇÃO DE KANU
- Não [acho que tenha o dedo do técnico na melhora do jogador]. Acho que tem o pé do jogador. Costumo dizer que, por mais que haja o treinador, é o atleta que entra em campo. Em muitos lances, é o jogador que está lá. O Kanu é um atleta disciplinado, sabe levar uma boa semana. Felizmente, tem feito bons jogos, assim como outros atletas. Especialmente ele, que é uma atleta que veio da Europa e, felizmente, não está sentindo.

BOM MOMENTO
- Acho que o campeão tem que ter sorte. Óbvio que hoje a gente está a seis pontos do Botafogo, e é uma diferença boa de se tirar. Nós vamos lutar muito ainda, nada está decidido. Mas hoje eu vejo o Vitória num excelente momento. A gente oscilou um pouco no início do segundo turno. Acho que agora a gente tem tudo para ir buscar novamente. Mas há necessidade de uma equipe buscar o título de pontuar toda rodada.

VITÓRIA DEVERIA JOGAR MAIS NA FONTE NOVA
- Existia até uma dúvida, porque o Vitória é muito forte no Barradão, sempre foi. Nos últimos anos, isso tem sido acentuado. Felizmente, o Vitória vem jogar na Fonte e se sente bem. Acho que, de vez em quando, deveríamos jogar aqui, independente da Série B. 


DESEMPENHO MELHOR EM CASA
- O mais importante é ter um tempo longo de trabalho. Isso acontece porque, muitas vezes, você consegue fazer uma boa estratégia de jogo quando joga em casa. É natural que todas as equipes tenham um desempenho melhor dentro de casa. Gostaria muito que minha equipe jogasse da mesma forma fora, mas, infelizmente, é quase que uma lei no futebol. É uma coisa que há cem anos existe no futebol, e eu queria descobrir uma fórmula para isso não acontecer mais.


Saiba mais:
Mattis é expulso no banco de reservas e desfalca Vitória contra o Bahia
Em jogo eletrizante, Vitória vence Paysandu e assume vice-liderançaJogadores do Leão exaltam torcida na Fonte e celebram moral para o Ba-Vi

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Confira as notícias do esporte baiano


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/09/mancini-comenta-expulsao-de-mattis-e-resume-partida-jogo-de-serie.html

Nenhum comentário: