sábado, 26 de setembro de 2015

Paulinho dá vitória nos acréscimos, e time de Felipão segue líder na China


Volante decide aos 46 do segundo tempo e ajuda o Guangzhou Evergrande a vencer o Guizhou Renhe por 3 a 2, a três rodadas do fim do campeonato nacional




Por
Guiyang, China


Invicto há 20 partidas, o Guangzhou Evergrande emplacou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Chinês com participação decisiva de um de seus brasucas. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari derrotou o Guizhou Renhe por 3 a 2, de virada, neste sábado, fora de casa, com Paulinho marcando aos 46 minutos do segundo tempo. Gao Lin e Zhang Linpeng fizeram os outros dos visitantes, e Ricardo Santos e Zhu Baojie marcaram para os anfitriões.

- Graças a Deus, tenho sido recompensado com gols e atuações importantes. Consegui me adaptar rápido aqui na China e as coisas têm fluído bem. Com a confiança do Felipão, que me ajuda bastante no dia a dia, tenho tido mais tranquilidade para me soltar em campo e evoluir aqui. Fico muito feliz por poder ajudar o time com mais um gol importante, mas os méritos hoje são coletivos. Buscamos uma virada sensacional na raça e na entrega. Todos estão de parabéns - disse Paulinho por meio de sua assessoria de imprensa.

Paulinho Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução/Sina.com)
Paulinho tira a camisa para comemorar gol na 
vitória do Guangzhou Evergrande 
(Foto: Reprodução/Sina.com)


O triunfo mantém o atual tetracampeão com vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Chinês. A três rodadas do fim da competição, o Guangzhou soma 60 pontos, seguido do Shanghai SIPG, que venceu o Shandong Luneng neste sábado. O torneio será decidido no último fim de semana de outubro.

Os donos da casa impressionaram ao abrir dois gols de vantagem para os líderes, marcando aos 14 e aos 39 minutos. O Guangzhou conseguiu diminuir ainda na etapa inicial, nos acréscimos. No segundo tempo, o Evergrande seguiu pressionando, mas só conseguiu chegar ao empate com 20 minutos. Em sua última tentativa, aos 46, os visitantes viram Paulinho se tornar herói. O volante pegou sobra de chute nas costas da zaga e finalizou da entrada da área para marcar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/paulinho-da-vitoria-nos-acrescimos-e-time-de-felipao-segue-lider-na-china.html

Nenhum comentário: