sábado, 5 de setembro de 2015

Tomas supera bola na trave e vaias, recusa ofertas e se reinventa no Bota

Apontado como um dos vilões da eliminação da Copa do Brasil, meia é encostado, mas decide ficar, recupera espaço e ganha oportunidades com Ricardo Gomes



Por
Rio de Janeiro



No futebol, alguns centímetros podem mudar uma história. No caso de Tomas Bastos, para a pior. No segundo tempo do jogo contra o Figueirense, em 14 de julho, o meia carimbou o travessão quando a partida estava empatada (veja o lance no vídeo acima). O resultado levava o Botafogo às oitavas de final da Copa do Brasil. Nos acréscimos, no entanto, o clube catarinense marcou. Ao lado de René Simões – demitido no dia seguinte -, Tomas foi o principal alvo da fúria da torcida alvinegra.

As vaiais e críticas tiveram consequências. René caiu. Tomas foi encostado. O jogador deixou de ser relacionado e sequer ficava no banco nas partidas da Série B.

- A torcida está aí para apoiar e para vaiar. Se aquela bola entra, com certeza ela iria me aplaudir. Mas passaram a me vaiar. Foi um lance, mas perdemos muitos gols naquele jogo. Seria tudo diferente se aquela bola tivesse entrado. Depois não fui mais relacionado. Mas não abaixei a cabeça e segui trabalhando e aguardando uma nova oportunidade - desabafou Tomas.  


Tomas Bastos (Foto: Satiro Sodré/ SS Press)
Tomas será novamente titular neste sábado, contra 
o Atlético-GO (Foto: Satiro Sodré/ SS Press)


Durante os aproximadamente 40 dias de ostracismo, Tomas viu novas oportunidades surgirem. Não no Botafogo, mas na Região Sul do país. De lá veio proposta do Joinville para jogar a Série A. Sem oportunidades com Ricardo Gomes, Tomas balançou. A decisão, no entanto, veio após conversa com o treinador.

- Tive essas duas sondagens. Conversei e ouvi conselhos do Ricardo Gomes. Ele falou que contava comigo. Hoje vejo que tomei a decisão certa ao ficar.

Após o papo com o treinador, Tomas voltou a ser relacionado. A chance veio na última terça-feira. Com a lesão de Daniel Carvalho, Tomas foi a surpresa de Ricardo Gomes para a partida contra o Atlético-GO. E apesar da falta de ritmo de jogo, o meia – que jogou com a 10 – atuou os 90 minutos, deu uma assistência para Navarro, agradou e, por ora, está mantido na equipe.

- Agradeço ao Ricardo Gomes pela oportunidade. Acho que esse tempo fora serviu para eu melhorar. Estou mais preparado e mais focado. Espero agarrar essa chance da melhor maneira possível. Sei que o Botafogo tem muitos jogadores qualificados para a posição. Mas todos têm o mesmo objetivo, que é levar o Botafogo de volta à Série A.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/tomas-supera-bola-na-trave-e-vaias-recusa-ofertas-e-se-reinventa-no-bota.html

Nenhum comentário: